https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/27022019_Prefeito_de_Sorriso_MT_-_Ari_Genezio_Lafin.jpeg

REPERCUSSÃO NA INTERNET

Pela quarta vez seguida prefeito de cidade de Mato Grosso cancela carnaval; vídeo

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

O prefeito de Sorriso (397 km de Cuiabá), Ari Lafin (PSDB), pela quarta vez seguida não usará a verba da Secretaria de Cultura para realizar carnaval no município.

Segundo o prefeito, a verba, de R$ 250 mil, será utilizada na saúde, segurança pública e para auxílio aos produtores da região, já que é o período de colheita.

“Todos os recursos que seriam utilizados no carnaval serão repassados a nossa secretária de Saúde para que possamos agir com combate a endemias, como estamos enfrentando, cirurgias de olhos e outras que seja. Totalmente investido na área da saúde. Carnaval, eu tenho certeza absoluta que é um momento de alegria, o Brasil tem na sua cultura, mas cada um pode fazer sua festa, se reunir com amigos numa chácara. Esse custo não pode vir para o poder público, não é nossa prioridade”.

Lafin argumentou que Sorriso, considerada a capital do agronegócio no Estado, não tem atividades turísticas que justifiquem a realização do carnaval, e ainda apontou que se realizasse a festa iria precisar da Polícia Militar e ainda correr o risco de acontecer acidentes e impactar nos hospitais da cidade.

Na página do Mato Grosso Mais, no Facebook, muito internautas elogiaram a decisão do prefeito, veja abaixo:

Prefeito de Sorriso decide usar dinheiro do carnaval na saúde! Cidade não vai ter folia bancada pelo poder público! Qual sua opinião?

Publicado por Mato Grosso Mais em Sábado, 8 de fevereiro de 2020

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *