https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/09/WhatsApp-Image-2019-09-20-at-16.40.53.jpeg

CONFUSÕES DE 2019

Regimento Interno e Código de Ética da Câmara de Cuiabá devem sofrer mudanças

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Mato Grosso Mais

Indagado pela reportagem do Site Mato Grosso Mais, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PTB), falou das principais pautas que devem ser debatidas neste primeiro semestre de 2020.

“Nós vamos começar a debater agora, a reforma do Estatuto do Regimento Interno, e também do Código de Ética da Câmara, então, na realidade, são pautas que precisam ser debatidas, e precisam ser colocadas em votação”, disse o petebista.

Após várias cenas de bate boca, confusão, e até agressões, Misael se esquivou sobre o real motivo dessa readequação no regimento interno e na conduta que os vereadores devem adotar este ano, com um novo código de ética.

“Durante o ano (2019), a gente observou, a nossa Procuradoria, a nossa Secretária de Apoio Legislativo, atendeu a necessidades dos ajustes do regimento interno, e foi necessário fazer essa reformulação. E também na questão do Código de Ética da Câmara, até porque, na realidade, nós temos hoje os grandes avanços nos parlamentos de todo o Brasil e a Câmara de Cuiabá não vai ficar de fora desses ajustes” esquivou Misael.

Volta aos trabalhos

Conforme a Lei Orgânica do município e o Regimento Interno, os vereadores deveriam ter retornado do recesso parlamentar na primeira semana de fevereiro, mas os trabalhos na casa municipal voltam esta semana, amanhã terça-feira (11).

O motivo do atraso na retomada das atividades foi a manutenção técnica e estrutural que estava sendo realizada no plenário do Parlamento Cuiabano, o Legislativo adiou o retorno legislativo para esta semana.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *