https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/09/SAAD.jpg

DIA DECISIVO

Relator do processo de cassação contra Abílio, Saad entrega relatório na próxima quinta-feira

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Mato Grosso Mais

O relator do processo de cassação do vereador Abílio Jr (PSC), Ricardo Saad (PSDB), disse, nesta terça-feira (11), que o relatório já está pronto, mas que o teor dele deve ser apresentado somente nesta quinta-feira (13).

“O relatório está pronto e amanhã (quarta 12) eu apresento o relatório para a Comissão de Ética e a partir daí, a gente protocola na Casa. Vamos entregar para o presidente, e ele vai fazer o encaminhamento normal, vai para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que tem 15 dias para tomar a decisão”, explicou Saad.

Questionado sobre os cuidados que a Comissão de Ética teve nas apurações e investigações do caso, Saad disse que tudo foi feito conforme manda o Regimento Interno e o Código de Ética da casa.

“Tomamos todos os cuidados, tudo que aquela mulher (servidora Elizabete) falou, não levamos em conta, por que não fazia parte do que a gente procurava, é um relatório técnico, e assim que vai ser apresentado”.

O vereador ainda alertou sobre um efeito Elizabete, no que ela pode influenciar na Comissão contra Abílio. “A onde que as declarações dela podem fazer alguma coisa, é na hora de cada um votar, eles podem levar em conta o que ela falou”.

Elizabete Maria de Almeida

A servidora registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) onde relatou que esteve, em uma confraternização, na casa do vereador Juca do Guaraná (Avante) e presenciou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pagando uma suposta propina a vereadores de Cuiabá para votar a favor da cassação de Abílio Jr.

No entanto, após repercussão do caso, a servidora prestou depoimento à  Delegacia de Combate aos Crimes de Corrupção (Deccor), e teria desmentido as acusações feitas inicialmente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *