https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/05/Cadeia.jpg

EM MT

Dois são presos por roubar propriedades rurais no interior

Reprodução

Dois homens, de 21 e 34 anos, respectivamente, integrantes de um grupo criminoso e autores de seis roubos em Rosário Oeste (128 km de Cuiabá) e Jangada (80 km de Cuiabá), foram presos pela Polícia Judiciária Civil nesta quarta-feira (12).

Os dois, além de possuírem várias fichas criminais, foram detidos em cumprimentos a mandados de prisões.

Eles foram identificados durante investigações da Delegacia da Polícia Civil de Rosário Oeste para esclarecer uma séries de roubos em fazendas da cidade.

Os envolvidos são suspeitos da prática de roubo majorado, com emprego de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Os crimes aconteciam desde setembro do ano passado, e nas ações os assaltantes levam veículos, munições, armamentos registrados entre outros pertences.

Segundo o delegado de Rosário Oeste, Henrique Trevizan, nos últimos meses a região rural da cidade registrou diversos roubos semelhantes a mesma prática que os criminosos agiam, portando armas de fogo, invadindo casas das vítimas e mediante ameaças, humilhações e violências, com restrição de  liberdade, vasculharam as propriedades buscando objetos de valor e se evadem levando produtos e principalmente veículos.

“As investigações apontam contra os integrantes do grupo criminoso e perigoso, robusto conjunto de elementos probatórios indicando autoria de ao menos, três crimes de roubos majorados. Os suspeitos possuem gravíssimos antecedentes, como homicídio, roubo, tráfico de drogas, receptação, entre outros. Sendo assim a necessidade em efetuar a prisão dos investigados, visando dar resposta a sociedade além de manter a segurança e ordem pública na região”, destacou Henrique Trevizan.

Os dois suspeitos presos foram autuados por roubo majorado com concurso de pessoas e restrição de liberdade e associação criminosa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de fevereiro de 2020 às 21:55:14