https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/Prefeitura.png

CUIABÁ

Secretaria de Educação de Cuiabá implanta novo sistema de Gestão Acadêmica

LINO PINHEIRO/MARIA BARBANT/SICOM
[email protected]

Jorge Pinho

Diretores e secretários de 75 unidades da rede pública municipal de Educação, de creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que atendem crianças de 0 a 3 anos e 11 meses foram os primeiros a receber treinamento, na última sexta-feira (7), para operar o novo sistema de Gestão Acadêmica da Secretaria de Educação.

A atividade foi realizada no Laboratório do Núcleo de Tecnologia do órgão.

A coordenadora de Informação e Estatística da Secretaria Municipal de Educação, Maria Auxiliadora de Almeida, que ministrou o treinamento, informou que esse é o primeiro passo para a organização do Sistema Acadêmico 2020.

“O objetivo é garantir que todos os alunos da rede estejam devidamente identificados e cadastrados em um único sistema online”, salientou Maria Auxiliadora.

Um dos setores que vai utilizar essas informações (dados pessoais, endereço, telefone, cartão do SUS e se PCD ou não) é a Comissão Permanente da Organização da Demanda Escolar (CPODE), responsável pela organização e gestão das vagas na rede pública municipal de Ensino.

O secretário escolar Lincoln José Crepaldi avaliou positivamente a iniciativa. “É excelente. Vai agilizar o processo de cadastro e de controle das informações dos alunos como também dos professores da rede pública municipal de Educação”, salientou.

Quanto à apresentação do novo sistema, Taylon Wender de Oliveira Campos, secretário escolar lotado no CMEI Engenheiro Oscar Amélito, avaliou como ótima. “O sistema é bem fácil e permite uma visão geral da demanda de pais, alunos, servidores e até onde há vaga para a criança”, disse ele.

 A Técnica em Desenvolvimento Infantil (TDI) Ivana Maria Magalhães, que também participou do treinamento, está com muita expectativa e torce para dar certo “porque é tudo novo”.

Nesta quarta-feira (12), os técnicos, diretores, coordenadores e assessores da Secretaria Municipal de Educação que integram a comissão técnica de implantação do novo sistema, estiveram reunidos para analisar e apontar novas ferramentas para o sistema.

No futuro,  a ideia é que sejam desenvolvidas funcionalidades que possibilitem a gestão de projetos, controle de estoque da alimentação escolar, prestação de contas e outras ações demandas pela Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a coordenadora de Informação e Estatística da Secretaria Municipal de Educação, o treinamento com as escolas e equipe técnica será contínuo.

Após esse primeiro período de treinamento, os profissionais jiniciam a inserção de dados no novo sistema acadêmico.

Para o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos este é mais um avanço importante na modernização e humanização das ações da Pasta.

“Estamos investindo na otimização e na transparência das ações desenvolvidas pela Educação, tornando a gestão ainda mais eficiente, voltada para atender as necessidades e demandas da população e, no futuro, fazer com que os pais tenham um acompanhamento em tempo real, da vida escolar de seus filhos.

Nós queremos avançar ainda mais ”, destacou o secretário Alex Vieira Passos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *