https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/NEYMAR.jpg

AINDA É DÚVIDA

Tuchel não garante Neymar contra o Borussia Dortmund

REUTERS

O fantasma das oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa volta a assombrar o brasileiro Neymar e, consequentemente, a torcida do Paris Saint-Germain.

Após a goleada por 6 a 1 nesta quarta-feira sobre o Dijon, pela Copa da França, o técnico do PSG, Thomas Tuchel, disse que ainda não tem certeza se poderá contar com o camisa 10 no jogo de ida das oitavas, contra o Borussia Dortmund, na próxima terça, na Alemanha.

– Não posso dizer 100% que ele terá condições de jogar contra o Borussia – afirmou o treinador.

Preocupado com o possível desfalque de Neymar, Tuchel não garante sequer o retorno do brasileiro ao time no jogo de sábado contra o Amiens, pelo Campeonato Francês.

– Não sei. Vamos conversar e decidir na sexta se ele poderá jogar no sábado contra o Amiens. Não posso arriscar sua saúde.

Desde que chegou ao PSG, na temporada 2017/18, Neymar viu a equipe ser eliminada duas vezes nas oitavas da Champions.

No primeiro ano, ele só atuou no jogo de ida das oitavas, quando o PSG perdeu por 3 a 1 para o Real Madrid no Santiago Bernabéu.

Logo depois, sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito no clássico contra o Olympique de Marselha, pelo Francês. Sem ele, o PSG perdeu em casa por 2 a 1 e deu adeus ao sonho da Champions.

Na última temporada, Neymar ficou fora dos dois confrontos com o Manchester United pelas oitavas, novamente por causa de uma contusão no quinto metatarso do pé direito, sofrida em janeiro.

O time francês venceu em Manchester por 2 a 0 mas perdeu por 3 a 1 em Paris e foi eliminado mais uma vez na primeira fase de mata-mata da Champions.

Dessa vez, a preocupação com Neymar se deve à contusão na costela sofrida na goleada por 5 a 0 sobre o Montpellier, dia 1º de fevereiro. Desde então, o brasileiro desfalcou o time contra Nantes e Lyon, ambos pelo Francês, e agora contra o Dijon.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *