https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/1.jpg

EM MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros Militar visita Hospital de Câncer de Mato Grosso

CBM-MT

O projeto Tocando a Vida, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, visitou o Hospital de Câncer nesta quinta-feira (14/02).

O projeto, que busca levar a música aos hospitais como estratégia de auxílio à recuperação de pacientes em tratamentos; percebendo a importância do Dia Internacional da Luta Contra o Câncer, comemorado no dia 15 de fevereiro, levou um pouco de música às crianças.

A atividade começou às 8h da manhã e finalizou às 10h.

Os militares do Corpo Musical do CBMMT visitaram diversas alas do Hospital, cantando e tocando músicas populares brasileiras e internacionais.

Além disso ainda marcou presença no evento o Auto Bomba Tanque (ABT) da Companhia Bravo 6 para demonstração da viatura e equipamentos aos pacientes.

“A música tem o poder de atuar no sistema nervoso trazendo tranquilidade ao paciente, então o Tocando a Vida busca visitar pessoas internadas e em tratamento nos hospitais para que a música possa atuar como um lenitivo. Então o Corpo de Bombeiros Militar, através do Corpo Musical, busca auxiliar essas pessoas”, explica o Tenente BM Vieira.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *