https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/10/cf62d15f3b69285dfec17cab46ba37bd-e1545487605492-1.jpg

CASA DOS H...

Abílio Junior leva deputados estaduais e apoiadores para protesto contra cassação

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

O vereador Abílio Jr (PSC), temendo risco de ser cassado pela Câmara de Vereadores, levou uma grande quantidade de pessoas para fazer manifestação em frente ao Poder Legislativo Municipal.

Além de populares, os deputados Elizeu Nascimento (DC) e Xuxu Dalmolin (PSC) também participam do protesto e são contra a cassação de Abílio.

A Câmara informou que o processo da Comissão de Ética não entraria na sessão ordinária desta terça-feira (18).

O relator da Comissão de Ética, vereador Ricardo Saad (PSDB) apresentou, durante sessão extraordinária, na semana passada, um parecer no qual pede a cassação do mandato do vereador Abílio Junior (PSC).

Na avaliação do tucano, Abílio cometeu quebra de decoro por diversas ações desde que iniciou seu mandato.

O voto do relator foi acompanhado tanto pelo presidente da comissão, vereador Toninho de Souza (PSD) e por Vinicyus Hugueney (Progressistas).

O vereador Abílio terá um prazo de 15 dias para fazer sua defesa e o caso será encaminhado para Plenário, onde todos os vereadores vão votar pela sua permanência, ou cassação, que já pode acontecer após o carnaval.

Para permanecer no cargo, Abílio precisará de pelo menos 13 votos a seu favor. Caso contrário, terá o seu diploma cassado.

A representação curiosamente foi feita pelo ex-vereador Oséas Machado (PSC), que atualmente responde pela diretoria do Hospital São Benedito e é suplente de Abílio, ou seja, irá assumir a vaga na Câmara no caso da confirmação da cassação de Abílio.

No documento protocolado por Oséas na Câmara em outubro de 2019, o suplente apontou uma série de situações protagonizadas por Abílio desde que ele tomou posse em 2017, que podem ser encarados como quebra de decoro parlamentar.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *