PRISÃO DE CALISTRO

Caso é encaminhado à Comissão de Ética e presidente não chama suplente

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Fábio Tardin – Fabinho (DEM), apresentou nesta terça-feira (18.02), durante sessão ordinária o encaminhamento para Comissão de Ética do legislativo de toda documentação do caso envolvendo o vereador Jânio Calistro (PSD).

O objetivo é que a Comissão avalie a documentação encaminhada pela Delegacia Especializada de Entorpecente do qual o vereador é acusado de envolvimento e associação com tráfico de drogas.

Sendo assim, a Comissão irá avaliar a documentação e estudar o possível afastamento do parlamentar.

Segundo o presidente, é necessário que seja avaliada toda situação envolvendo o parlamentar para que haja justiça no caso de um afastamento. Além disso, ele destaca que é dever da Câmara Municipal usar da transparência no caso.

” Estou encaminhando os documentos para que sejam analisados pela Comissão de Ética e assim seja tomada a decisão correta quanto ao caso. Se for provado que existiu a quebra de decoro o parlamentar será afastado de suas atividades sem dúvidas. No entanto, após estudo da Comissão quem deve decidir sobre  isso será o plenário  “, explicou.

Além disso, o parlamentar lembra que Calistro está de licença por 30 dias automaticamente, e caso ele não retorne as atividades neste prazo, seu suplente poderá requisitar cargo. Também destaca que encontra-se suspenso o salário é a verba indenizatória do vereador.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *