https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/60c2942960c4d0717439c1d3c3e94f07.jpg

3 DE MARÇO

Desembargador “linha-dura” se aposenta no Tribunal de Justiça de MT

Divulgação

O desembargador Alberto Ferreira de Souza protocolou seu pedido de aposentadoria junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ele deixará o TJ a partir do dia 3 de março.

O desembargador assumiu uma cadeira no Tribunal de Justiça em 2009, em substituição a Shelma Lobardi do Kato. O magistrado, contudo, se notabilizou em 2015.

Atuando junto a 2ª Câmara Criminal do TJ, Alberto Ferreira é o relator da Operação Sodoma em 2ª instância. Era responsável por votos “duros” contra políticos do Estado. Por exemplo, nunca votou favorável à soltura do ex-governador Silval Barbosa e demais membros de sua organização criminosa.

Nos últimos meses, estava se afastando constantemente do Tribunal por conta de problemas de saúde. Em setembro de 2019, realizou uma cirurgia na coluna, que o afastou do cargo até janeiro deste ano. Ainda não retornou completamente às atividades.

A vaga de Alberto Ferreira de Souza será preenchida por um juiz de carreira na categoria merecimento. A tendência é de que até o final de março ela seja preenchida. As informações são do Folhamax.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *