https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/Sem-título-8.png

CABIDE DE EMPREGO

Vereador apresenta "dossiê" com indicações assinadas por vereadores e deputados

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Mato Grosso Mais

O vereador Abílio Jr. Brunini (PSC) apresentou na tribuna da Câmara Municipal uma pasta contendo currículos, que seriam indicações de deputados e vereadores para cargos na Secretária de Saúde de Cuiabá.

A denúncia foi feita nesta terça-feira (18), e deve ser entregue na Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), ainda hoje.

“Eu recebi na noite de domingo uma pasta, essa pasta era de uma pessoa que trabalhava com assessor do secretário-adjunto da Secretária de Saúde. Essa pasta tem verdadeiros currículos com anotações nos versos, com o nome dos vereadores da Câmara, com o nome de pessoas políticas do Estado, essa pasta está em nosso controle e vamos entregar hoje à tarde na delegacia fazendária”, disse o parlamentar.

Segundo Abílio, ele recebeu essa pasta da irmã, de um assessor já falecido do secretário-adjunto Milton Corrêa da Costa Neto.

“O Milton entregou para o assessor e falou, ‘dá sumiço nesta pasta’, o assessor levou essa pasta para a casa dele, e esse assessor, foi para chácara ou fazenda de alguns desses caras aí, e sofreu um acidente e morreu lá. Um parente dessa pessoa me trouxe essa pasta”, explicou.

Ainda de acordo com o social cristão, esses currículos têm anotações e assinaturas de vereadores da Câmara Municipal e também de deputados estaduais, e citou a Janaína Riva (MDB) como uma pedinte de emprego para terceiros. (Veja no vídeo e documento abaixo)

“Eu estou denunciando isso aqui, o cabide de emprego na Secretaria de Saúde, estou denunciando a gerência política, estou denunciando o prefeito e vereador corrupto que está destruindo a saúde de Cuiabá”, finalizou Brunini.

Em contrapartida, o vereador Toninho de Souza (PSD), também na tribuna, entregou um ofício do ano de 2017, onde Abílio indica uma pessoa para cargo de D.A.S 07, no Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

“Daqui a pouco, o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) vai trazer aqui a lista de punho assinado do vereador Abílio pedindo cargos ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro”, refutou Toninho.

Veja o Vídeo

Veja os documentos

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *