
DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
redacao@matogrossomais.com.br

Um homem, de 38 anos, foi preso pela Polícia Judiciária Civil por ocultação de cadáver e feminicídio contra sua companheira, o crime aconteceu em 31 de janeiro, mas só foi esclarecido ontem (18.02).
O feminicídio ocorreu em General Carneiro (442 km de Cuiabá), a vítima, Simone Ferreira, de 40 anos.
Conforme contou o autor do crime, ocorreu uma discussão, no dia 31 de janeiro, e a vítima bateu com a cabeça contra a parede. Quando percebeu que ela estava sem pulso, ele enterrou o corpo de Simone no quintal da casa onde moravam.
Para os familiares e policias, o homem dizia que a vítima havia resolvido ir embora de casa. Ele dizia ainda que não saberia para onde a companheira foi, ou com quem poderia estar.
Mas com as investigações, provas e evidências colhidas indicavam que o marido seria o principal suspeito do suposto desaparecimento. Em um dos depoimentos prestados à Polícia, o companheiro da mulher assumiu o crime.
Conforme o delegado de General Carneiro, Nelder Pereira Martins, o suspeito confessou o crime na terça-feira (18) e teve a prisão preventiva cumprida pelo feminicídio cometido por motivo fútil e emprego de meio cruel. “
O preso foi autuado em flagrante pela ocultação de cadáver, delito tratado como permanente”, destacou o delegado.
Após interrogatório, a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e o corpo da vítima localizado em estado de putrefação no local indicado pelo acusado.
O material foi encaminhado para exame de necropsia para constatação da causa da morte.
O autor foi conduzido para audiência de custódia e fica à disposição da Justiça.