https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/RJ.jpg

GRAMPOLÂNDIA PANTANEIRA

Justiça determina retirada de tornozeleira de ex-secretário de Segurança de MT

Mato Grosso Mais

A Justiça determinou a retirada da tornozeleira eletrônica do ex-secretário estadual de Segurança Pública e delegado, Rogers Elizandro Jarbas.

A decisão é da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e foi proferida nesta quarta-feira (19).

A tornozeleira foi colocada em novembro do ano passado por determinação do juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues pela suspeita de que Jarbas participou de um suposto esquema de ligações clandestinas, envolvendo policiais militares.

Rogers é investigado por participação em um esquema de escutas telefônicas clandestinas efetuado por policiais militares, entre os anos de 2015 e 2017.

De acordo com a delegada Ana Cristina Feldner, além de saber do funcionamento dos grampos ilegais, Rogers colaborava com o esquema, afastando servidores que pudessem atrapalhar o objetivo do grupo que mantinha a interceptações.

Ainda segundo ela, as investigações apontam que Jarbas teria se valido do cargo e de sua influência enquanto integrante do primeiro escalão do governo do estado para interferir no processo que apura o crime, tentando obter documentos sigilosos, ou constrangendo autoridades e militares e intimidando pessoas ligadas aos fatos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *