https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/WhatsApp-Image-2020-02-18-at-07.10.25-1.jpeg

FOLIA DE MOMO

CarnaRock é opção diferenciada para curtir a folia em Cuiabá

Reprodução

Uma programação que vai na contramão das atrações populares da folia de Momo, é o que promete o CarnaRock LaCerva. Uma opção, no sábado (22.02), a partir das 17h, para quem quer curtir a festa de um jeito diferenciado, com muito rock nacional e internacional apresentado pelas bandas The Eversons, Urbania, The Xomanos, Power Rock Trio e P-Brother. A entrada é gratuita.

Além das atrações musicais, o evento conta com concurso de fantasia, que premiará os três melhores figurinos individuais, e um sorteio para premiar um bloco carnavalesco.

A programação musical tem início com o grupo The Eversons, composto por Rodrigo (vocal), Hernani (guitarra), João (baixo) e Roniel (bateria) – que promete animar a galera com o melhor do pop rock e reggae.

Em seguida sobem ao palco Luiz Rodrigo (vocal), Elton Passarinho (guitarra), Welliton Billy Joe (bateria) e Rodrigo Digão (baixo), da banda Urbania, cantando do romântico ao pop rock. E, é claro, a especialidade são as músicas da Legião Urbana. Fãs de carteirinha, o nome da banda veio desta admiração.

Já o quarteto The Xomanos, composto por Tiago Massu (vocal e guitarra), Renato Vaz Curvo (guitarra), Welton Alves (baixo) e Luiz Fellipe Macedo (bateria), apresenta rock, pop/blues com pitadas rasqueado e até lambadão, inclusive com músicas autorais – Tchega mais e a nova Seu Olhar.

A origem do nome e do lema do grupo remete às bandas como The Rolling Stones, The Beatles, etc., misturando com o linguajar de Cuiabá “Xomano”, que significa amigo, camarada e “aúfa” – bastante, demasiado. O símbolo desse quarteto, como não poderia deixar de ser, é uma capivara (típica da fauna de MT), totalmente estilizada no rock. Por isso que The Xomanos é Aúfa de rock!

O Power Rock Trio, banda também de origem cuiabana, é formado pelos experientes músicos Danilo Bareiro (vocal e guitarra), Thiago Costa (bateria) e Jeanbass (baixo). O grupo protagoniza um show com novas roupagens e releituras de bandas e artistas clássicos nacionais dos Anos 80, como Cazuza, Barão Vermelho, Ultrage a Rigor, Raul Seixas e Lulu Santos, entre outros, além de sucessos internacionais.

Com mais de 20 anos tocando na noite cuiabana, o repertório do trio contempla ainda versões do blues & rock´n´Roll, sempre incrementadas com a criatividade e estilo próprio de cada integrante da banda.

Jeanbass assegura que será uma noite de muita diversão, com uma programação especial. “O carnaval cuiabano não é feito apenas de axé, samba e marchinhas. A cena musical da nossa terra é rica em diversidade de estilos e o público curte esse ecletismo. Por isso, a cidade oferece opções para todos os gostos, e nos segmentos de rock e pop, o CarnaRock será a melhor pedida deste sábado”.

Fechando a programação, Paulo César, 38 anos, mais conhecido como P-Brother – artista que começou na cultura hip-hop em meados dos anos 90. Atualmente vocalista da banda Salomanos, P-Brother além de compor as músicas da banda, ainda se diferencia em versões de músicas de sua influência.

Já tocou em diversos festivais pelo país, além de dividir o palco com vários artistas nacionais tais como, Fábio Brazza, MV Bill, Racionais, Marcelo D2, Planet Hemp, Ponto de equilíbrio, Maskavo, Gabriel o pensador, Leci Brandão, Taty Portela, entre outros. A Salomanos possui dois CDs lançados, o primeiro chamado Nossas Raízes, e em 2018, o disco O Caminho, além de clipes e participação em algumas coletâneas.

A ideia, segundo a organizadora do evento, Roziane Varela, é ofertar uma festa alternativa para os dias de folia, mas também com muita animação. “A programação traz um mix de bandas que devem agradar todas as tribos roqueiras, apresentando repertório diversificado, tributos e músicas autorais”.

Concurso de fantasia

Para animar ainda mais a galera, o evento conta com concurso de fantasia individual. Por isso, a dica é caprichar no figurino, na criatividade das produções, incluindo originalidade e ornamentação. Para incentivar a brincadeira, os organizadores irão premiar 1º lugar com R$ 100 em consumo na Cervejaria LaCerva, o 2º lugar ganha um growler cheio (recipiente de vidro, próprio para armazenamento de cerveja ou chopp) + copo de bota, e o 3º lugar leva um growler pet (cheio) + copo personalizado.

Para encerrar o evento, será sorteado um bloco presente no local. “Podem se inscrever grupos de 4 a 10 amigos. Teremos uma pessoa fazendo as inscrições, como nome do grupo e número de integrantes. As inscrições serão depositadas em uma urna para o sorteio. O grupo sortudo ganhará um barril de 30 L de chopp”, explica Roziane.

Serviço:

O quê: CarnaRock LaCerva

Quando: Sábado (22.02)

Horário: A partir das 17h

Local: Avenida das Torres n. 1150 – próximo ao contorno do Jd Itália.

Mais informações: 99684-3011 e Instagram.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *