https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/screencapture-cuiaba-mt-gov-br-secretarias-servicos-urbanos-operacao-garante-limpeza-em-festividades-carnavalescas-e-eventos-religiosos-21376-2020-02-21-14_41_31.png

CIDADE LIMPA

Operação garante limpeza em festividades carnavalescas e eventos religiosos

Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá montou uma programação especial para a execução dos serviços de zeladoria, durante o feriado prolongado de carnaval.

A força-tarefa, coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos, contará com a atuação de mais de 50 servidores municipais, além de equipes da Locar Gestão de Resíduos e das cooperativas de reciclagem.

A operação inicia nesta sexta-feira (21) e segue até a quarta-feira (26).

Durante esse período, os trabalhadores estarão apostos para a execução das atividades de limpeza nos espaços públicos utilizados para a realização das festividades carnavalescas e eventos religiosos.

Conforme o planejamento, o atendimento abrangerá o Parque de Exposição Jonas Pinheiro, Orla do Porto, Praça 8 de Abril, Praça da Mandioca, Praça do Terra Nova, Memorial João Paulo II e nas imediações do Grande Templo.

“Por conta do grande público que esses locais irão receber a quantidade de resíduos produzidos também aumenta consideravelmente. Sendo assim, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou que montássemos uma operação para garantir que todo o lixo seja recolhido e tenha a destinação correta. Vale destacar que, nesse período, a coleta de lixo domiciliar continua sendo realizada nos bairros da Capital”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

MUTIRÃO DA LIMPEZA

Neste sábado (22), a Prefeitura de Cuiabá ainda leva os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores e manutenção da iluminação pública para uma nova comunidade.

 Por meio do programa Mutirão da Limpeza, os moradores do Ribeirão da Ponte, localizado na região Oeste, contará com a cerca de 250 trabalhadores atuando no bairro.

Começando às 7h e seguindo até às 11h, a ação terá ainda a participação dos caminhões Cata-treco. “É um trabalho que evita que objetos como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam jogados em locais inapropriados.

Dessa forma, pedimos aos moradores que, antecipadamente, o cidadão faça a limpeza de seu quintal e deixe esses materiais separados para o recolhimento”, reforça o diretor de Resíduos Sólidos, Anderson Matos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de fevereiro de 2020 às 18:46:56