https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/homenagem-cunha-2.jpg

RECONHECIMENTO

Oficial é homenageado por realizar prisão fora do horário de serviço

Em um ato simbólico no gabinete do comandante geral da Polícia Militar coronel Jonildo José de Assis, em Cuiabá, o capitão Júnior Cleiton Araújo Cunha, do 14º Comando Regional de Nova Mutum, recebeu um elogio formal pela prisão de um integrante de organização criminosa que havia entrado em confronto com policiais e estava sendo procurado.

A prisão ocorreu em agosto de 2019, em um estabelecimento comercial da cidade de Nova Mutum(264 de Cuiabá). O capitão Cunha estava de folga, porém agiu ao reconhecer o suspeito e saber da importância da prisão.

O oficial chegava em um supermercado quando se deparou com o “procurado”. Logo depois da prisão, uma revista na casa onde o suspeito estava escondido levou à apreensão de uma pistola ‘ponto40’ que meses antes, em Cuiabá, havia sido roubada de um policial militar. Autuado por receptação de arma de uso restrito e pelo confronto, ele permanece preso.

Ao entregar a mensagem elogiosa o coronel Assis agradeceu o empenho e comprometimento do oficial em prol do bem comum e da ordem pública. “Você representou bem a classe de oficiais, tomou uma decisão rápida, enérgica, proporcional e legal”, destacou o comandante.

Há 11 anos na Polícia Militar, o capitão Cunha disse que essa é a primeira vez que é chamado para receber um elogio. Para ele, o ato de elogiar, como vem fazendo o atual comandante geral está instituindo uma política importante de valorização e reconhecimento profissional dos policiais. “Isso nos motiva para o exercício das funções e busca do aperfeiçoamento nas ações positivas”, avaliou Cunha.

A entrega da mensagem elogiosa foi acompanhada pelo Diretor de Inteligência da PMMT, tenente-coronel Fábio Andrade, e pela coordenadora adjunta de Comunicação e Marketing, capitão Raissa Helena Amorim.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *