https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/02/Cuiabá_Movimentos-22-Meneguini-Gcom.jpg

DADOS

Por dia, 8 veículos são furtados em Cuiabá e VG

GCOM-MT

Um total de 229 veículos foram roubados e furtados na Grande Cuiabá em janeiro deste ano. De acordo com o levantamento da Polícia Civil, foram 138 carros e 91 motos levadas por assaltantes na região metropolitana.

Em muitos casos, as vítimas ficaram na mira de um revólver ou foram rendidas por assaltantes. O que chama atenção é o horário em que é mais frequente esses tipos de crime.

Conforme os dados do Sistema de Registro de Ocorrências Policiais (Sorp), foram registrados 102 roubos e furtos de automóveis em Cuiabá e 36 em Várzea Grande. O sistema registrou que na capital 40% dos roubos ocorrem entre as 18 h e 23h.

Já os furtos e roubos de motos foram 21 em Várzea Grande e 70 na capital. A média de roubos e furtos de veículos foi 7,6% por dia.

De acordo com o delegado Gustavo Oliveira, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (Derrfva), a taxa de recuperação dos veículos é razoável, de cerca de 70%.

O comandante do Comando Regional da Polícia Militar de Várzea Grande, coronel Marcos Sovinski, disse que a taxa de roubos de caminhonetes com o objetivo de levar para a Bolívia é baixa se comparada com a cometido na capital.

A maioria dos roubos em Várzea Grande são para fugir do local do crime. O horário no fim da tarde até meio da noite é comum por conta que os motoristas estão voltando do trabalho ou fazendo rotinas domésticas, segundo o coronel.

Sobre a forma de atuação dos criminosos, o delegado explicou que existem ações que são planejadas. Existe toda uma metodologia de operação e monitoramento pelos criminosos.

Os oficiais recomendam que os motoristas fiquem atentos e verifiquem veículos parados próximo das residências. Como duplas em moto ou carros parados com pessoas dentro.

Um caso que aconteceu em janeiro foi o roubo de um carro oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O automóvel foi roubado da servidora pública enquanto ela utilizava o veículo para realizar trabalhos externos do Legislativo na região central da capital. O carro foi recuperado no mesmo dia.

Neste mês, na terça-feira (11), uma mulher foi jogada para fora da caminhonete e teve o veículo roubado em frente a uma clínica em Cuiabá. A outra mulher que estava no banco do passageiro também foi obrigada a sair do veícul

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *