https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/screencapture-br-reuters-article-entertainmentNews-idBRKBN20F2WG-OBREN-2020-02-24-10_31_36.png

LANÇAMENTO

Johnny Depp interpreta gênio problemático em "Minamata"

REUTERS/Annegret Hilse

Um gênio destruído e arruinado é despertado do isolamento encharcado de bebida por um último brilho criativo: o ator Johnny Depp indicou que, em algum nível, conseguiu se identificar com o lendário fotógrafo W Eugene Smith, quem ele interpreta em seu filme mais recente.

Em declarações antes da pré-estreia de “Minamata” nesta sexta-feira, Depp, que falou francamente de suas próprias lutas com bebidas e drogas através de casamentos sucessivos, descreveu sua admiração por um homem que teve que derrotar os próprios demônios para criar sua arte.

Smith, que se destacou como fotógrafo da Segunda Guerra Mundial para a revista “Life”, estava em declínio e à beira do suicídio quando ativistas o levaram ao sul do Japão para documentar os sofrimentos do povo de Minamata, envenenado pelas emissões da fábrica química da cidade.

“Um alcoólatra arruinado que encontra um propósito e um novo capítulo em sua vida”, disse Depp em entrevista coletiva no Festival de Berlim.

“Sim. Ouvi essa história em algum lugar antes”, acrescentou com um sorriso.

Dirigido por Andrew Levitas, o filme reúne Depp com um elenco de atores japoneses, incluindo Hirayuki Sanada (“O Último Samurai”) e Minami – ela usa apenas um nome – que interpreta Aileen, a ativista que levou Smith a assumir uma história final e que mais tarde se tornou a esposa do fotógrafo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *