https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/WhatsApp-Image-2019-12-19-at-10.30.41112.jpeg

QUEBRA DE DECORO

Comissão de Ética abre CPI para investigar Jânio Calistro preso por tráfico em VG

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Leonardo Mauro/ Mato Grosso Mais

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Várzea Grande instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o vereador Jânio Calistro (PSD). O ato foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (26).

A CPI tem embasamento no requerimento apresentado pela presidente da Comissão de Ética, Gisa Barros (PSB), para investigar a conduta e suposta ligação de Calistro com crimes.

“Resolve instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito, objetivando apurar em toda a sua dimensão a prática, em tese, de ato que constitui quebra de decoro parlamentar”, diz trecho do protocolo.

A conclusão da CPI pode resultar na cassação do mandato do parlamentar, que está preso desde o dia 19 de dezembro acusado de integrar uma organização criminosa de compras e vendas de drogas em Várzea Grande. A parlamentar deu o prazo de 10 dias para que Calistro apresente sua defesa preliminar.

Gisa Barros ainda, solicita uma cópia integral do inquérito policial da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), bem como determina que seja ouvido o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato, responsável pela prisão do parlamentar durante a “Operação Cleanup”.

Operação “Cleanup

Cinquenta e seis ordens judiciais, entre mandados de prisões e de buscas e apreensões domiciliares foram cumpridos no dia 19 de dezembro por equipes da pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

As ordens judiciais, sendo 23 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão, foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, com objetivo de combater a ação de traficantes que atuam, principalmente, no município.

Entre os alvos, estava um policial civil aposentado que atualmente é vereador de Várzea Grande.

Nome da operação

Cleanup traduzindo para o português significa Limpar/Limpeza, em alusão à limpeza da intensa criminalidade e violência em Várzea Grande.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *