https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/vereadormisaelgalvao_88136084_127218492057229_3512619779009267624_n.jpg

VISTORIA DA BASE

Vereadores fazem ‘Blitz da Saúde’ em Upa e vão cobrar Emanuel

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (28), os vereadores Misael Galvão (PTB), Toninho de Souza (PSD), Luís Cláudio (Progressista) e Adevair Cabral (PSDB), que são base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), estiveram em uma visita, denominada como ‘Blitz da Saúde’, na Unidade de Pronto Atendimento (Upa Norte) do Bairro Morada do Ouro.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, postou em sua rede social. “Hoje de manhã, segui a Câmara Municipal Luís Cláudio, Adevair Cabral e Toninho de Souza sobre vigilância no serviço e medicamentos disponíveis aos usuários. Esse é o nosso papel, recolher e monitorar para ver se o resultado está chegando às pessoas”, escreveu Misael.

Já o vereador Toninho de Souza, escreveu e nomeou a vistoria como: “‘Blitz da Saúde’ fiscalizando as condições de atendimento na UPA Morada do Ouro, nesta sexta-feira. Estamos ouvindo funcionários e pacientes para traçar um diagnóstico da unidade”.

Em vídeo, o parlamentar diz que eles vão produzir um relatório e vão encaminhar ao prefeito tudo que eles averiguaram na vistoria. “A ‘Blitz da Saúde’ na UPA Morada do Ouro. Agora, vamos cobrar o prefeito para sejam enviados medicamentos com “Urgência” para a unidade e contrate pediatra”.

O tucano Adevair disse que vai cobrar uma postura do prefeito, quanto ao que foi constatado dentro da Upa. “Sou dessa região e estávamos recebendo algumas reclamações e viemos checar. Verificamos e vamos cobrar do prefeito soluções imediatas para isso”, disse.

Em contrapartida, o opositor ferrenho do prefeito na Câmara, o parlamentar Abílio Jr. Brunini (PSC), que corre o risco de ser cassado por também fazer vistorias em Upas e hospitais, mas de formas questionáveis, parabenizou o feito dos colegas.

“Mesmo que de forma cinematográfica, quero parabenizar os vereadores que foram até a Upa Morada do Ouro. O primeiro módulo do curso seria este mesmo, ir até o local”, ironizou o social cristão.

Veja vídeos e fotos

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *