https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/1582999940843_28-02-Inscrições-internas-do-PT-para-o-Senado.jpg

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Deputado e ex-vereadora fazem disputa interna no PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) concluiu nesta sexta-feira (28), o processo de inscrição dos filiados interessados em disputar a vaga de senador da república que será deixada pala senadora cassada Selma Arruda (PODE).

A disputa interna será travada pelo deputado estadual Valdir Barranco, presidente da sigla em Mato Grosso, e pela ex-vereadora por Cuiabá, professora Enelinda Scala.

Os dois nomes serão avaliados pela Comissão Executiva Estadual que definirá o representante do partido no 8 de março.

A expectativa é que o deputado seja o escolhido já que tem apoio da maioria dos membros do Partido.

Barranco apresentou uma lista com 1013 assinaturas de apoio à sua candidatura contra 443 de sua concorrente que obteve o mínimo de apoiadores exigidos pelo PT.

Barranco conta com o apoio da deputada federal Professora Rosa Neide, do ex-deputado federal Carlos Abicalil, do presidente da CUT  (Central Única dos Trabalhadores) e suplente de deputado estadual Henrique Lopes, do prefeito de Juina, Altir Peruzzo e de vários vereadores do PT, todos integrantes do grupo político Construindo um Novo Brasil (CNB) que hoje possui quase 70% do poder de decisão dentro do PT em Mato Grosso. Enelinda Scala faz parte do grupo Militância Socialista.

“A CNB sempre foi a maior força dentro do nosso partido, mas vou trabalhar para que as demais forças estejam conosco e o PT unido. Se a escolhida for a professora Enelinda estaremos juntos como sempre estivemos. Agora é hora de sentar e discutir políticas para Mato Grosso”, disse Barranco.

A eleição suplementar para o Senado está marcada para 26 de abril e os partidos devem oficializar as candidaturas em convenções até 10 de março.

A eleição suplementar para o Senado está marcada para 26 de abril e os partidos devem oficializar as candidaturas em convenções até 10 de março.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de março de 2020 às 17:01:22
  • 29 de fevereiro de 2020 às 18:20:42