https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/empaer_-MEV-3125.jpg

ÁREA ADMINISTRATIVA

Empaer abre processo seletivo para contratar menor aprendiz

Marcos Vergueiro/Secom-MT

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) abriu processo seletivo nesta sexta-feira (28.02), para contratação de jovem aprendiz para atuar prioritariamente na área administrativa da empresa.

Serão ofertadas dez vagas para preenchimento imediato e dez para o cadastro reserva.

As inscrições poderão ser feitas somente pela internet no endereço eletrônico https://forms.gle/ZnUYqfrDafZZzg9T6, no período de 4 a 6 de março de 2020.

Podem se inscrever estudantes devidamente matriculados, a partir do 1º ano do ensino médio, e que tenham entre 14 e 18 anos.

A prova de seleção será realizada no dia 13 de março o local da realização da prova será divulgado no dia 11 de março no site da Empaer www.empaer.mt.gov.br e no Diário Oficial do Estado.

O Processo Seletivo será executado em duas etapas: Prova objetiva que terá caráter classificatório, com um total de 30 questões das disciplinas de português, matemática, informática, história e geografia de Mato Grosso.

A segunda etapa consiste na entrevista com a Comissão do Processo Seletivo, na qual será analisado o currículo escolar e o boletim do candidato.

A diretora de Administração Sistêmica da Empaer, Flávia de Souza Almeida, comenta que fica vedada a inscrição de candidato vinculado a outros programas de aprendizagem ou outras modalidades de trabalho que gerem vínculo empregatício.

A carga horária diária será de 4 horas, de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais, sendo dois dias de aulas teóricas do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e os outros três dias de atividades práticas na empresa.

Os candidatos habilitados vão assinar um contrato pelo prazo de 24 meses.

De acordo com Flávia, também será avaliado o interesse do candidato no aprendizado profissional em ambiente empresarial, a aptidão para a execução de tarefas rotineiras e o comportamento psicossocial do candidato.

Ela explica que o salário será calculado de acordo com o total das horas trabalhadas, incluindo as atividades teóricas, o repouso semanal remunerado e feriados não contemplados no valor unitário do salário-hora.

Na primeira fase do processo seletivo serão selecionados os 27 candidatos que obtiverem as maiores notas, acima de 50% de acerto das questões.

O resultado será divulgado no dia 17 de março. A listagem dos dez candidatos selecionados para as vagas de contratação imediata e dos dez candidatos reservas do Programa Jovem Aprendiz estará disponível no site da Empaer e Diário Oficial no dia 24 de março.

A assinatura do contrato de aprendizagem, por sua vez, será realizada entre os dias 25 e 26 de Março.

Para saber mais informações, o candidato pode acessar o edital aqui.

Veja Mais

Um comentário em “Empaer abre processo seletivo para contratar menor aprendiz”

  1. ketlly vitoria hurtado farias disse:

    quero aprender mais e mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *