PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Presidente espera comparecimento de Silval Barbosa para ser ouvido na CPI do Paletó

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó, Marcelo Bussiki (PSB), disse, em entrevista ao Mato Grosso Mais, que tomou conhecimento, pela imprensa, que o ex-governador Silval Barbosa (sem partido) procurou o Poder Judiciário, por meio de um Habeas Corpus (HC), para não prestar depoimento, na próxima segunda-feira (2/03), na Câmara de Cuiabá.

Segundo o vereador, o depoimento do ex-chefe do executivo está marcado para as 9 horas na CPI que apura a suposta quebra de decoro e obstrução da Justiça por parte do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

De acordo com Bussiki, a necessidade de Silval ser ouvido, como testemunha, se dá em razão de uma decisão judicial que anulou todos os atos da CPI anterior.

“A testemunha pode depor uma vez, duas vezes, quantas vezes forem necessárias para o esclarecimentos dos fatos. Em virtude disso, caso não tenha uma decisão em contrário, nós iremos aguardá-lo, às 9 horas, na Câmara Municipal para realizar o seu depoimento e sua colaboração com a CPI do Paletó, com essa nova composição”, comentou o presidente da Investigação.

Silval será o segundo depoente na CPI do Paletó após a retomada dos trabalhos, no mês passado, por decisão da justiça.

O ex-governador delatou vários esquemas de corrupção durante sua gestão como chefe do Palácio Paiaguàs, em sua delação premiada firmada com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Participam ainda da CPI os vereadores Toninho de Souza (PSD) e Sargento Joelson (PSC), relator e membro da CPI, respectivamente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *