https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/4911439c10eb18778c159db1e060a3bb.jpg

EM CUIABÁ

Março será voltado ao fomento do empreendedorismo feminino

Reprodução

A Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico realiza no mês de março uma programação especial voltada para o empreendedorismo feminino, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

A meta é inspirar e compartilhar boas práticas de gestão com mulheres empreendedoras.

Dentre as atividades previstas, no próximo dia  11 de março, das 8h às  12 horas, no auditório da Escola Estadual Cesário Neto, será realizada uma palestra como forma de elevação da autoestima da mulher a fim de despertar talentos e fomentar o empreendedorismo, além de garantir a valorização da trabalhadora.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, a Lei nº 10.448 de 03 de outubro de 2016, de autoria do então deputado estadual  Emanuel Pinheiro instituiu a data de 11 de março, como o  Dia da Mulher Empreendedora no âmbito do Estado de Mato Grosso.

“Nada mais justo que evidenciar a data para mostrar que o prefeito Emanuel Pinheiro, antes mesmo de assumir a chefia do Executivo Municipal, já compartilhava da preocupação voltada para a valorização das mulheres cuiabanas. Nada mais justo, que nós enquanto representantes da pasta voltada para o trabalho, promovermos ações que contribuam para o crescimento profissional, auxiliando na geração de emprego e renda na Capital”, disse a secretária.

Além disso, ponderou Débora, iremos apresentar “cases de sucesso” de mulheres que hoje se transformaram em excelentes empreendedoras.

“O nosso público alvo são as feirantes, vendedoras ambulantes, representantes comerciais. Queremos trabalhar com elas e apresentar todas as possibilidades e os caminhos para o sucesso. Estão todas convidadas”, pontou.

O evento terá o formato de bate-papo com empreendedoras que irão contar suas histórias de sucesso e trechos das trajetórias percorridas em busca do alcance as  metas estabelecidas.

Na oportunidade, a secretária disse que, no período noturno, a partir das 19 horas, na Assembleia Legislativa haverá uma Sessão Solene voltada para o tema.

“Fomos convidadas para apresentar o que a Prefeitura está realizando de ações voltadas para o público feminino. Será uma honra apresentar o nosso trabalho voltado para a humanização da nossa gente”, ressaltou.

Além disso, no dia 28, será realizado o Encontro da Mulher Rural, no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)- Campus Bela Vista, das 08 às 12 horas.

“Nesse evento iremos apresentar a essas mulheres que já produzem as formas de empreender, comercialização dos produtos, sair da informalidade e se transformar numa verdadeira empreendedora”, disse Débora Marques.

Para as mulheres interessadas em participar dos eventos, entrar em contato pelo telefone 3645- 7250. A participação é gratuita.

“Queremos ajudar as mulheres a se inspirarem através de exemplos reais, de mulheres que decidiram empreender e que hoje são sucesso em suas áreas e em seus negócios”, concluiu.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *