GREVE NA EDUCAÇÃO

Sintep/VG realiza manifestação contra projeto de Lucimar nesta terça-feira (03)

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG) deve realizar nesta terça-feira (03), um ato público reivindicando reposição salarial de 12,84%, para todos e revisão do enquadramento, a categoria ainda informa que tem um indicativo de greve.

A concentração vai ser ao lado da Secretaria de Educação, às 7h, e a caminhada passará por outros órgãos, até a Câmara de Vereadores.

A manifestação é por causa de uma projeto que a prefeita Lucimar Campos (DEM), encaminhou para a Câmara de Vereadores de VG. Onde segundo o sindicato não contempla toda a categoria.

“O projeto prevê reajuste somente para professores, novamente desrespeita os  servidores técnicos da educação (merendeiras, vigias, ASG, TDI, TDE, TAE),  conforme prevê o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) Lei 4-093/2015. Prejudicando ainda mais esse segmento”, diz trecho da convocação.

Confira a convocação 

O SINTEP/VG convoca novo ATO PÚBLICO, DIA 03/03, Terça-feira, concentração às 7h, ao lado da Secretaria de Educação, caminhada passando por outros órgãos, até a Câmara de Vereadores. Os trabalhadores da Educação da REDE MUNICIPAL DE VG, reivindicam reposição salarial de 12,84% para todos e revisão do enquadramento.

– A Categoria está indignada com Projeto,  encaminhado hoje, pela prefeita que não contempla toda a categoria. O projeto prevê reajuste somente para professores, novamente desrespeita os  servidores técnicos da educação (merendeiras, vigias, ASG, TDI, TDE, TAE),  conforme prevê o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) Lei 4-093/2015. Prejudicando ainda mais esse segmento.

Categoria tem INDICATIVO DE GREVE, APROVADO EM DEZEMBRO DE 2019

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *