CPI DO PALETÓ

MPMT emite nota de repúdio contra a fala do ex-governador Silval

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS

Reprodução

A Associação Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público emitiu nota pública, nesta terça-feira (3), repudiando o depoimento dado pelo ex-governador Silval Barbosa (sem partido) à CPI do Paletó, nesta segunda-feira (2), na Câmara Municipal de Cuiabá.

“As declarações sob comento representam um notório ardil utilizado com o intento de embaralhar os fatos, no afã de tentar esmaecer a gravidade das condutas perpetradas pelo ex-governador à frente do Poder Executivo Estadual e de enfraquecer o combate à corrupção promovido pelo Ministério Público. Assim, devem ser recebidas com o devido filtro crítico.”

De acordo com a nota, a fala de Silval Barbosa tem a intenção de tirar a credibilidade do MP, que foi o grande responsável em desarticular todo o esquema, que recuperou cerca de R$ 1 bilhão desviado dos cofres públicos.

“A Associação Mato-Grossense do Ministério Público, atenta às tentativas de esmorecer o trabalho de combate à corrupção desenvolvido pelo Ministério Público brasileiro, repudia as agressões perpetradas contra um dos seus mais ilustres e dedicados profissionais.”

veja a nota na íntegra:

A Associação Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público externa o seu repúdio às declarações prestadas à CPI do Paletó pelo ex-governador Silval Barbosa, na Câmara Municipal de Cuiabá.

combate à corrupção promovido pelo Ministério Público.

Assim, devem ser recebidas com o devido filtro crítico.

O Dr. Paulo Roberto Jorge do Prado possui admirável histórico de serviços prestados ao Ministério Público e à sociedade mato-grossense.

Em sua gestão, o trabalho de combate à corrupção foi deveras fortalecido, com a alocação de investimentos relevantes na estruturação do Gaeco, o que culminou na deflagração das operações Ventríloquo, Tríade, Aprendiz, Rêmora, Metástase, Célula Mãe, Seven, Arqueiro, Ouro de Tolo e Imperador, as quais resultaram nas prisões de autoridades de diferentes esferas de poder.

Essas operações consubstanciaram um verdadeiro marco no enfrentamento à corrupção no Estado de Mato Grosso! Com efeito, o esforço empreendido ao longo dos anos para combater os crimes de colarinho branco viabilizou a recuperação de mais de 1 bilhão de reais, dinheiro que propiciou a realização de investimentos importantes para a população mato-grossense, a exemplo das obras referentes à escola Barão de Melgaço, ao Centro Cultural de Vila Bela da Santíssima Trindade e ao Batalhão do Corpo de Bombeiros do Distrito Industrial, dentre outras tantas obras.

Cuiabá, 3 de março de 2020.

Rodrigo Fonseca Costa
Presidente da Associação Mato-Grossense do MP/MT