https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/WhatsApp-Image-2020-02-15-at-18.45.02-1.jpeg

PRÉ-CANDIDATURA

PDT convoca convenção para escolha de candidato a senador em MT

Ahmad Jarrah

Após referendar a pré-candidatura de Otaviano Pivetta ao Senado na última convenção do partido, o diretório do PDT de Mato Grosso convoca uma Convenção Estadual para definir a aprovação da candidatura própria para senador, na Eleição Suplementar que está agendada para ocorrer dia 26 de abril.

A Convenção Estadual do PDT será realizada no próximo dia 10 a partir das 18h no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Filiados de todo o estado devem participar para chancelar a candidatura de Otaviano Pivetta ao Senado e escolher os respectivos suplentes da vaga.

Segundo os dirigentes, a proposta é levar uma candidatura alinhada ao campo democrático trabalhista e que tenha viabilidade eleitoral, e para isso dialoga a construção de um programa político em conjunto com o candidato para garantir que o partido não será usado como trampolim eleitoral.

Segundo Pivetta, “o brasileiro está cansado das injustiças e desigualdades sociais. Proponho um movimento incansável e ininterrupto para corrigir essas injustiças que existem no orçamento. Quero ajudar na reforma tributária. É um absurdo que se arrecada na Previdência o mesmo percentual do assalariado da alíquota que é cobrada dos ricos”.

O presidente do diretório estadual, deputado estadual licenciado e Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Allan Kardec, defende que a candidatura própria fortaleça o PDT de Mato Grosso e que a eleição suplementar trará mais fôlego para que os candidatos tenham êxito no pleito municipal, em outubro.

“Nosso objetivo é conseguir dobrar o número de prefeitos, alcançando 12 municípios e também ampliar o número de vereadores de 81 para 120, e para isso estamos construindo um partido com bases fortes e conectado com o cidadão nos municípios”, disse Allan Kardec, que prevê espaço pra crescimento do partido junto aos mato-grossenses.

Uma das etapas necessárias para que o planejamento partidário se torne realidade são as coligações, que também serão pauta da Convenção.

O cronograma prevê a aprovação das coligações e a escolha de representantes e delegados do partido que participarão delas.

O PDT de Mato Grosso atualmente tem seis prefeitos nas administrações no Estado (Nova Mutum, Adriano Pivetta; Diamantino, Eduardo Capistrano; Rubens Roberto Rosa, Nova Canaã do Norte; Nelson Paim, Poxoréu; Daniel do Lago, Porto Alegre do Norte e Euclésio Ferretto, Santa Terezinha).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *