https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/10/cf62d15f3b69285dfec17cab46ba37bd-e1545487605492-1.jpg

JUDICIALIZAÇÃO À VISTA

Abílio diz que sabe que vai ser cassado pela Câmara e vai recorrer à Justiça

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Divulgação

O vereador Abílio Júnior (PSC) disse que sabe que vai ter o seu mandato cassado pelo plenário da Câmara Municipal de Cuiabá, mesmo com o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) sendo favorável a ele, e que vai entrar, sim, na Justiça caso confirme a quebra de decoro pelos parlamentares.

“Hoje, eu tenho quase certeza que serei cassado pelos vereadores da Câmara Municipal, porque, se o prefeito do paletó está no mandato, é porque os vereadores aliados dele estão defendendo ele no mandato”, disse o parlamentar.

Por dois votos a um, a CCJR votou pela derrubada do parecer da Comissão de Ética, feito pelo vereador Ricardo Saad (PSDB), que pede a cassação de Abílio.

Wilson kero Kero (PSL), relator, e o presidente, Lilo Pinheiro (PDT), votaram pela derrubada, o voto contrário foi do membro, Juca do Guaraná (Avante).

Com a mesma certeza que vai ser cassado, o social cristão também acredita que a Justiça vai manter o seu mandato.

“Só vamos entrar na Justiça depois da votação, não vamos entrar antes, queremos mostrar para a população cuiabana, quem são os paus mandados do prefeito e quem é que está lutando por Cuiabá”.

Segundo Abílio, a mesma quantia de votos que é preciso para derrubar o parecer da CCJR é o mesmo para cassá-lo.

“Pelo decreto-lei 201/67, fala que precisa 17 votos para cassar o vereador Abílio, contudo, eles estão em uma base de um projeto aqui da Câmara, que o regimento interno é maior do que a Lei Federal, e eles falam que precisam de 13 para derrubar o parecer que o Lilo e o Kero Kero colocaram. E para cassar o mandato do vereador Abílio eles precisam de 13”,

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *