POLÊMICA NO JUDICIÁRIO

Líder quer planilha para saber de onde o Tribunal de Justiça tirou recurso para criar vagas de desembargador

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

O líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), quer saber de onde o Tribunal de Justiça de Mato Grosso tirou recursos para aumentar nove vagas para desembargador.

“Nós vamos ter que analisar o projeto que deve vir com a planilha orçamentária, para vê dá onde está saindo o recurso, até porque, eles já têm o incremento de receita aprovado pela Assembleia Legislativa”, disse o parlamentar.

O questionamento do democrata é após as declarações feitas pelo governador Mauro Mendes (DEM) de que não mandaria mais dinheiro para o Poder Judiciário ao ser questionado se esse aumento de vagas não impactaria nos cofres públicos.

“Olha, cabe ao Tribunal fazer suas contas. Só espero que no próximo ano não venham pedir mais dinheiro porque aumentarão as vagas”, disse Mendes.

No dia 27 de fevereiro, o TJMT aprovou, por unanimidade, a criação de nove vagas para desembargador.

O Poder Judiciário deve encaminhar um projeto para Assembleia Legislativa, que deve referendar a criação de 30 para 39 vagas de desembargadores.

“Eu tenho certeza absoluta que a programação e o que eles trazem para nós no projeto, deve ser exatamente do que já tem em seu orçamento, e nada a mais pra acrescentar em recurso. Até porque, realmente não tem mais, da onde tirar mais recursos pra mandar nem pra Assembleia, para o Tribunal de justiça, nem para o Tribunal de contas, acho que eles estão se adequando ao orçamento que eles têm”, finalizou o líder.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *