https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/49613897046_a38bedb90b_k.jpg

CASA DOS H...

Misael Galvão encerra sessão antes da hora por interferência de vereadores

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

FRANCINEI MARANS

Após confusão e bate-boca, que já virou rotina na Câmara Municipal de Cuiabá, o presidente da Casa, Misael Galvão (PTB), teve que encerrar novamente a sessão mais cedo, por causa da interferência dos vereadores de oposição Diego Guimarães (Progressistas), Felipe Wellaton (PV) e Abílio Junior (PSC).

Desta vez, os vereadores se reuniram na tribuna e usaram o grande expediente para “dar uma aula” sobre como fiscalizar as unidades de saúde.

Após a base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ir até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa Norte) do Bairro Morada do Ouro.

Para a base, Misael Galvão (PTB), Toninho de Souza (PSD), Luís Cláudio (Progressista) e Adevair Cabral (PSDB), foi uma visita, denominada como ‘Blitz da Saúde’, que visa fiscalizar as condições de atendimento, ouvir funcionários e pacientes para traçar um diagnóstico da unidade.

O vereador Diego foi o primeiro a “orientar” os demais colegas parlamentares, Abílio foi o segundo a utilizar a tribuna, dando sequência ao “módulo” de como fiscalizar, momento em que os vereadores da base começaram a manifestar.

No mesmo instante, o presidente Misael deu a ordem para que cortasse o áudio do microfone do vereador Abílio, declarando encerrada a sessão.

Segundo os vereadores da oposição, que receberam a conduta de Misael como uma censura, continuaram “as aulas” em suas redes sociais.

E ainda consideraram um tanto cinematográfica a visita, por conta da quantidade de assessores, equipados com câmeras de televisão e fotografia, que acompanhavam os respectivos vereadores da base.

O grande expediente é o tempo (de cinco minutos livres) que o parlamentar tem para expor suas demandas e opiniões acerca do cotidiano da cidade, dentre outros temas que considere relevantes e oportunos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *