https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/radiocomunicadores-digital.jpg

EM RONDONÓPOLIS

Rádios digitais garantem mais eficiência ao policiamento

PMMT

A Polícia Militar de Rondonópolis começou a utilizar novos aparelhos radiocomunicadores digitais em seus patrulhamentos nesta terça-feira (03.03).

Os equipamentos, que foram adquiridos em uma parceria entra a Secretaria de Segurança Pública, Prefeitura de Rondonópolis e Polícia Rodoviária Federal, garantem um policiamento mais seguro e eficiente.

“Com esse equipamento, os criminosos não vão ter acesso às nossas informações. Isso contribuirá com a redução da criminalidade em nossa cidade”, afirmou o comandando do 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondonópolis, tenente-coronel Gláuber Cândido Moreno.

O rádio comunicador digital é seguro e mais eficiente que o equipamento analógico.

Com sinal digital o acesso as informações policiais ficam restritos apenas para os policiais e garante uma maior cobertura de sinal em locais mais afastados da cidade.

As informações também são criptografadas.

“Com o sistema anterior, verificamos que alguns criminosos copiavam nosso sistema e sabiam que estávamos a caminho do local do crime ou durante uma perseguição, eles monitoravam os policiais para tentar fugir. Esse rádio digital também nos ajuda a atender ainda melhor a população, as informações nos chegam com um ganho de qualidade incrível, o que nos auxilia a atender com rapidez as ocorrências”, disse o tenente-coronel.

O 4º Comando Regional da Policia Militar de Rondonópolis recebeu 60 aparelhos de rádio digital e mais três bases fixas de comunicação.

O comando da unidade da PM ressalta ainda que a tecnologia permita também uma maior integração entre as instituições de segurança pública no combate a criminalidade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *