https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/cb5e85549af7084ac5aea6fa0c5024f0.jpg

'ELE NÃO ESTÁ ERRADO'

Emanuel elogia Mendes ao pedir para eleição suplementar ocorrer com municipais; vídeo

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Gilberto Leite/Estadão Mato Grosso

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) concordou com o  governador Mauro Mendes (DEM) sobre o pedido administrativo para o adiamento da eleição suplementar para o Senado. Com o desgaste entre os dois chefes do poder executivo, Pinheiro foi favorável à iniciativa de Mendes.

“Como ação preventiva da epidemia do coronavírus, me parece salutar, uma medida inteligente. Eu vejo com bons olhos a preocupação humana, social, né? A saúde da população”, concordou o emedebista.

A fala foi feita após a assinatura de contrato que assegura a contratação da operação de crédito para a construção da Avenida Contorno Leste, na tarde desta quarta-feira (4), na sede do Governo Municipal.

O Governo do Estado encaminhou nesta quarta-feira (04), um pedido administrativo para adiar a eleição suplementar, marcada para 26 de abril, ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), sob o princípio da economicidade.

A administração estadual defendeu que os custos para a realização do pleito são elevados e que seria mais sensato e prudente unir a eleição suplementar e proporcional em outubro.

“No ponto de vista de levar para as eleições municipais, ela é lógica desde o começo, você vai fazer uma eleição municipal com o custo de uma eleição, com a mobilização que você faz da sociedade, de campanha, de recurso financeiro e do envolvimento de toda uma sociedade, o bom senso requer que seja, que encoste, que junte as eleições para o Senado com as eleições municipais”, disse o prefeito.

Com todas as diretas e indiretas, farpas trocadas entre Mauro e Emanuel, Pinheiro foi questionado se essa seria a primeira vez que os dois entrariam em uma concordância. “Acho que foi uma medida, talvez, um pouco tardia, mas uma medida salutar do governador, ele não está errado não. Eu concordo muito com ele”, ironizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *