https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/vitinho-.jpg

EM CUIABÁ

Polícia Civil apreende mercadoria furtada de loja de departamento

PJC-MT

Mais de 50 peças de vestuário furtadas de uma loja de departamento, em Cuiabá, foram recuperadas pela Polícia Civil no final da manhã desta sexta-feira (06.03), durante investigação de combate ao tráfico de drogas.

Na ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), um suspeito de 32 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

Em sua residência no bairro Alvorada, na Capital, foram apreendidas 50 cuecas e cinco calças jeans novas.

Os policiais civis realizavam diligências para apurar um possível local usado para armazenamento de substâncias ilícitas entre outros produtos provenientes de crimes de roubo e furto, quando identificaram um imóvel suspeito.

Com base nos indícios, a equipe da DRE se descolou até o endereço levantado, onde foram recebidos pelo morador.

Na sala da casa foi encontrada uma sacola grande contendo vários itens de roupas com etiquetas.

Durante conversa, o rapaz não soube informar a procedência das peças e demonstrou nervosismo sobre os fatos perguntados.

Ele autorizou a entrada os policiais no local, alegando que uma pessoa havia deixado a sacola, mas não sabia informar quem era.

Em seguida foi constatado dentro da sacola, diversas cuecas e calça jeans, produtos de um furto cometido a uma loja de departamento instalada em um shopping na Capital.

Diante dos fatos, o suspeito e os objetos foram levados para a DRE. Em depoimento, o rapaz confessou que estava guardando as peças para um amigo, assumindo ainda ter feito praticado esse tipo de furto por várias vezes.

Conforme o delegado da DRE, Vitor Hugo Bruzulato, a modalidade criminosa chamou a atenção por ser incomum.

Segundo relato, os suspeitos entram no estabelecimento comercial carregando uma sacola com uma grande caixa, simulando ter acabado de adquirir tal produto.

“Porém, a caixa de papelão está revestida por dentro com papel-alumínio. Então os criminosos vão nas araras de roupas, jogam as peças escolhidas dentro desta caixa totalmente preparada, impedindo que na saída o alarme detecte os produtos e não apite”, disse Vitor Hugo Bruzulato.

“É muito importante que os lojistas se atentem para essa nova forma de prática criminosa”, alerta o delegado.

Após interrogatório, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Foi arbitrada a fiança no valor de R$ 5 mil, para que o conduzido possa responder ao inquérito policial em liberdade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *