https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/9e7388adb13655c0ecfe646994cd01e3.jpg

EMPENHO RECONHECIDO

Conselho Regional presta homenagem a prefeito e destaca esforço pela Saúde

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO
[email protected]

Davi Valle

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu homenagem do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso pelo trabalho realizado para à população e pela valorização dos profissionais que atuam na rede pública. A entrega da honraria, um broche  do Conselho Federal de Odontologia,  foi realizada na tarde de segunda-feira (9), pelo presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini.

Durante o encontro, que contou com representantes da categoria, o prefeito destacou o empenho da gestão para garantir atendimento de qualidade. “É um processo em evolução constante a gente tem chegado no limite. Dia e noite, um intenso trabalho com vereadores e nossos parlamentares”, destacou lembrando que é necessária uma dose de audácia, além de coragem,  para desempenhar um bom trabalho, mas sem o comprometimento da gestão fiscal. “Mas é necessário arriscar”, garante ao pontuar que o Município possui despesa mensal de cerca de R$ 12 milhões somente com o Hospital Municipal de Cuiabá Doutor Leony Palma de Carvalho, sem ajuda de custeio por parte do Estado.

Sobre a homenagem, o  presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini, reconheceu o esforço empregado pela Prefeitura para fomentar o atendimento de qualidade à população, pautado no respeito. “Prestamos, durante a reunião,  um agradecimento,  pelo trabalho desenvolvido. Tudo o que vem sendo feito ajuda muito na adminstração do Conselho, serve como uma referência aos outros municípios”. O secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho destacou que ao assumir à gestão, o Executivo possuia apenas nove equipes de saúde bucal e hoje, são 29, sendo duas do Programa de  Assistência Médica e Odontológica Rural (AMOR), que tem como objetivo levar atendimento ambulatorial à população das comunidades terapêuticas e zona rural que encontram-se fora da área de abrangência da estratégia de saúde da família.

A odontóloga Erika Almeida reforçou durante à reunião que muitos  profissionais dedicam-se integralmente à rede municipal sempre tendo como premissa, a responsabilidade e comprometimento no desempenho das atividades. “São profissionais dedicados, que se esforçam e doam o seu melhor”, asseverou.

Compromisso

O prefeito Emanuel Pinheiro lembrou ainda que assumiu um compromisso em aumentar o número de equipes do Programa Saúde da Família, garantindo excelência na prestação de serviços. “Até o fim do ano vamos ampliar, para mais 51 o número de equipes. Esse foi um compromisso de campanha. Peguei com setenta e vou entregar um total de  121. Eu prometi entregar cinquenta. Ou seja, estou honrando em 100% o nosso compromisso. Entrego em junho a UPA do Jardim Leblon. Trabalhamos ampliando a área da Saúde. Lógico que nesse caminho temos problemas, mas a Saúde e como um todo, avança. E de que forma? Com profissionais valorizados e qualificados”. Emanuel ainda se comprometeu a avaliar um plano de cargos e carreiras para a categoria, mas com base na responsabilidade fiscal.

Ele ainda finalizou avaliando que “desde o primeiro dia sempre fiz questão de demonstrar meu respeito e valorização dos profissionais. Vou encerrar meu mandato e não quero os servidores bem atrás de mim ou à minha frente. Quero o profissional valorizado, dignificado. Eu preciso de vocês”.

Participaram também da reunião, o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, o deputado federal Emanuel Pinheiro  Neto, a presidente do Sindicato dos Odontólogos de Mato Grosso, Rosana Moraes, e os vereadores Luis Claudio, Adevair Cabral, Orivaldo Julio Alves (Orivaldo da Farmácia) e Edemir Claudio Xavier (doutor Xavier).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *