https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/art_10755_600.jpg

APÓS 20 ANOS

Esperada Praça do Caju será entregue nesta terça-feira

DA ASSESSORIA / BEATRIZ SATURNINO
[email protected]

Da assessoria

Após 20 anos de espera, finalmente os moradores dos bairros Chácara dos Pinheiros e Jardim das Palmeiras receberão a Praça Francisco Xavier de Oliveira, conhecida pela comunidade como Praça do Caju. Esta obra foi realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos e será entregue pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, por meio de Indicação do vereador Luis Claudio (PP). A entrega será nesta terça-feira (10), ás 19h, pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, junto do vereador.

A praça será entregue com parque infantil, academia da melhor idade, pista de caminhada, vagas de estacionamento, iluminação led, jardinagem, bancos, lixeira e pergolado. Ela está localizada entre a avenida Pau Brasil, no Jardim das Palmeiras, e rua Jacarandá, na Chácara dos Pinheiros.

“Esta é mais uma grande obra da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro e fico feliz por ter sido feito de maneira tão rápida para atender aqueles moradores que sofriam pela ausência de lazer e, principalmente, pelos transtornos na falta de segurança e risco à saúde”, ressalta o vereador Luis Claudio.

Apesar de nunca ter existido uma praça naquele local e ser conhecida como Praça do Caju, ela levará outro nome em homenagem a Francisco, que foi um dos fundadores da Chácara dos Pinheiros, a pedido dos moradores, por meio de um abaixo-assinado.

O saudoso Francisco Xavier de Oliveira é natural do município Nossa Senhora do Livramento e mudou-se para o bairro em 1970, onde tinham apenas quatro moradores. Foi presidente do bairro e colaborou com várias melhorias aos moradores, como atendimento médico, água encanada, ajudou na construção da primeira igreja local, a Sant’Ana, epromoveuações sociais, como a entrega de colchões e cobertores. Também trabalhou na Casa Civil por 35 anos e faleceu em 2016.

“Essa área já existia há muitos anos para ser uma praça, porém nunca foi feita evivia cheia de mato, tinha uma vala aberta, onde jorrava água fluvial das casas, e acabava acumulando,servindo de criadouro de mosquitos, animais peçonhentos e mal cheiro. E a limpeza ficava por conta dos moradores”, lembra a moradora que solicitou a Indicação para o vereador, Antonina Sebastiana de Almeida.

Segundo ela, foram feitos contatos com políticos da época, mas todas sem efeito.

“Até que no ano passado, eu e meu esposo, agendamos uma reunião com os representantes dos bairros e o vereador Luis Claudio, para expor o problema que tínhamos e conhecer o espaço. Pedimos pouco, uma praça simples, mas não imaginávamos tanto. Para nós éde grande alegria. Hoje ela está pronta, linda, muito mais do que sonhávamos e nós temos a certeza de que devemos isso ao vereador Luis Claudio, que acreditou, batalhou, conseguiu esta Indicação, a prefeitura veio e fez, e hoje nós temos só que comemorar e agradecer”, convida Antonina.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *