https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/oninho-Pesso-16-março-2020-Só-NotíciasGuilherme-Araújo-990x556.jpg

RISCO DE REBAIXAMENTO

Jogo contra o Mixto vale “o futuro do Luverdense”

SÓ NOTÍCIAS/LUAN CORDEIRO/ALTAIR ANDERLI
[email protected]

Só Notícias/Guilherme Araújo

O Luverdense Esporte Clube está vivendo uma das semanas mais decisivas de sua história.

Com um desempenho abaixo do comum durante o ano, o time corre o risco de ser rebaixado pela primeira vez no Campeonato Mato-grossense.

Para o treinador Toninho Pesso, o jogo de domingo, diante do Mixto que é adversário direto na parte de baixo da tabela, vale evitar a queda para segunda divisão do Estadual e se classificar ao mata-mata.

O Alviverde tem 5 pontos na 8ª colocação, enquanto o Tigre soma 7 e está na 7ª.

“Isso é decisivo para o futuro do Luverdense, para a vida do clube, é a partida do ano. Vemos esse confronto como uma final de campeonato, uma decisão. Jogamos dentro de nosso domínio, vamos atacar bastante, sempre tivemos essa característica. Só existe um resultado, e vamos em busca dele”, enfatizou Pesso, em entrevista, ao Só Notícias.

Um fator favorável para o LEC é que poderá contar com o apoio do torcedor.

“Ficamos tristes pela situação do clube, mas só depende da gente e queremos contar com o apoio da torcida. Temos que trazer essa atmosfera para o estádio, abraçar a equipe. Não tem como tirar Lucas do Rio Verde do Luverdense e vice versa. Está ligado, associado, entranhado um ao outro”, analisou.

Toninho ainda garantiu que o torcedor que for ao Passo das Emas verá um time com muita vontade de vencer.

“Pode ter certeza que faremos o melhor, não era o que queríamos, mas esse é o momento.

Estamos tentando reformular, fazer mais, buscar mais. A carga desse jogo é totalmente diferente dos demais. Pedimos o apoio de todos, incondicionalmente”.

Além da parte física e tática, o treinador expôs que durante a semana o fator psicológico também será trabalhado com os atletas.

“A parte mental do jogador pode ficar abalada quando ocorrem certas situações, quando leva um gol, tem um companheiro expulso, sempre tem algo acontecendo com a gente e mentalmente se abala. Venho trabalhando o psicológico deles porque pode ser decisivo nessa final de campeonato”, completou.

Classificação:

1° Cuiabá – 18 pontos
2° União – 16
3° Operário – 15
4° Sinop – 14
5° Nova Mutum – 12
6° Dom Bosco – 11
7° Poconé – 8
8° Mixto – 7
9° Luverdense – 5
10° Araguaia – 3

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *