https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/WhatsApp-Image-2020-01-24-at-07.55.33.jpeg

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

PDT faz convenção para confirmar Otaviano Pivetta candidato ao Senado

Assessoria PDT

A direção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Mato Grosso realiza convenção para confirmar o vice-governador Otaviano Pivetta como candidato ao Senado na eleição suplementar do dia 26 de abril.

Filiados da sigla nos municípios vão homologar o nome de Pivetta nesta terça-feira (10/3), das 18 às 21 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá (MT).

Quando foi prefeito de Lucas do Rio Verde por 3 mandatos (1997-2004; 2013-2016), Otaviano Pivetta desenvolveu um modelo de educação e saúde que transformaram o município em referência nacional.

Ele conclama uma mudança de postura dos políticos, com um novo pacto federativo para fazer o dinheiro público chegar aos municípios.

Onde realmente precisa de políticas públicas, com investimentos para melhorar a saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e induzir o desenvolvimento econômico, capaz de gerar emprego e renda.

Otaviano propõe um Estado cujas ações favoreçam toda a sociedade e seus habitantes. “Se as coisas não acontecem no amor, vão ter que ser na dor. O Congresso tem que ter um novo ciclo. A política do fisiologismo, do toma lá, dá cá é um ciclo falido”, explica Pivetta.

“Precisamos, por exemplo, fazer e efetivar um projeto de educação para a formação do capital social no Brasil. O Estado tem que ser eficiente, ofertar e ser provedor dos serviços essenciais, principalmente para aqueles menos favorecidos, que só vão encontrar oportunidades na vida frequentando uma boa escola pública, um bom PSF, um hospital público de qualidade”.

“Em toda experiência e vida pública como prefeito de Lucas do Rio Verde, conseguimos executar mais obras de qualidade com menos recursos. Sempre empreendemos toda nossa energia para tirar o peso do Estado das costas da sociedade, especialmente da classe trabalhadora”, afirma Pivetta.

O vice-governador tem a convicção que na gestão pública o “problema não é a falta de recursos, mas a qualidade do gasto público”. “A União tem que mandar recursos para a ponta, aos municípios, onde precisa investir e onde as coisas funcionam e as pessoas estão na espera da entrega de resultados pelo Estado e seus gestores”.

Mobilização

O presidente do Diretório Estadual do PDT, deputado e secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, informa que o partido está mobilizado e na defesa do nome de Pivetta entre seus filiados e simpatizantes.

“Teremos a presença de todos os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, vereadoras e militantes na convenção nesta terça-feira, dia 10. Vamos homologar o nome de Otaviano Pivetta e fazer o debate da composição da chapa na disputa ao Senado”, afirma o presidente Allan Kardec.

Ele reforça que o vice-governador foi aclamado internamente em encontro recente do partido, em fevereiro.

“A convenção cumpre o papel legal e estatutário de formalizar o nosso nome junto ao Tribunal Regional Eleitoral. E estamos felizes com isso, na certeza de apresentar à sociedade o nome do experiente gestor público e empreendedor Otaviano Pivetta para defender o trabalhismo e as convicções brizolistas no Estado de Mato Grosso”, afirma o presidente do PDT.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *