https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/screencapture-br-reuters-article-sportsNews-idBRKBN20Y259-OBRSP-2020-03-11-15_00_20.png

RISCO DE CORONAVÍRUS

Jogadores do Arsenal são isolados por risco de coronavírus; partida contra o City é adiada

Reuters/Jason Cairnduff

O Arsenal colocou alguns jogadores em isolamento e a Premier League adiou a partida do clube de Londres contra o Manchester City, nesta quarta-feira, depois que o dono do Olympiakos Pireaeus teve teste positivo para o coronavírus.

Vários jogadores do Arsenal tiveram contato com Evangelos Marinakis após confronto com o time grego pelas oitavas de final da Liga Europa, em Londres, no dia 27 de fevereiro.

Marinakis, que também é dono do Nottingham Forest, da segunda divisão inglesa, disse na terça-feira que estava com a doença.

O clube grego divulgou um comunicado nesta quarta-feira dizendo que seus jogadores e funcionários fizeram exames para o vírus e que todos os testes foram negativos.

O Arsenal informou em comunicado que o risco para seus jogadores era “extremamente baixo”.

“No entanto, estamos seguindo rigorosamente as diretrizes do governo que recomendam que qualquer pessoa que entre em contato próximo com alguém com o vírus se auto-isole em casa por 14 dias a partir da última vez em que tiveram contato.”

“Os jogadores permanecerão em suas casas até o prazo de 14 dias. Quatro funcionários do Arsenal, que ficaram sentados perto de Marinakis durante a partida, também permanecerão em casa até o final dos 14 dias”, completou.

A Premier League disse que não tinha alternativa a não ser adiar o jogo e concluir uma avaliação de risco adequada.

“Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas, e a Premier League atualmente não tem planos de adiar outros jogos”, afirmou em comunicado.

Mais de 116.000 pessoas foram infectadas pelo coronavírus no mundo e mais de 4.000 morreram. Uma série de eventos esportivos internacionais também foi afetada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *