https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/art_10759_600.jpg

EM CUIABÁ

Vereador irá pedir nulidade de reunião que aprovou aumento da tarifa de água

CÂMARA MUNICIPAL / KAMILA ARRUDA
[email protected]

Câmara Municipal de Cuiabá

O vereador Marcrean Santos (PRTB) irá pedir a nulidade da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Público Delegados de Cuiabá (Aresec), realizada nesta terça-feira, dia 10. Na oportunidade, foi aprovado o aumento de 6,57% na tarifa de água.
O parlamentar foi o único membro do grupo a se posicionar contra o reajuste. De acordo com ele, além de ser abusivo, houve suspeição no julgamento no âmbito do Conselho Deliberativo.
Isto porque, o relator do processo era um funcionário da própria concessionária de saneamento, Águas Cuiabá. “Todo processo que chega na Arsec é feito um sorteio para definir quem será o relator. Neste caso, a relatoria ficou a cargo dum funcionário da própria Águas Cuiabá. Isso é ilegítimo, teria que ter declarado a suspeição dele. Por conta disso, pregando pela transparência e o cuidado com a coisa pública, irei pedir a nulidade da reunião que votou o aumento”, explica.
Marcrean afirma que primeiramente irá fazer o pedido junto a Agência Municipal de Regulação. Caso não seja acatado, irá fazer uma denúncia no Ministério Público Estadual (MPE).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *