https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Galina-2-990x556.jpg

EM SINOP

Norte Show é lançada e terá 20% a mais em número de expositores

SÓ NOTÍCIAS/HERBERT DE SOUZA
[email protected]

Só Notícias/Guilherme Araújo

A diretoria da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) acaba de lançar a 3ª edição da Norte Show.

O evento acontecerá entre os dias 21 e 24 de abril, e contará com palestras, vitrines tecnológicas com novidades, debates sobre política setorial, dentre outras ações. A prefeita Rosana Martinelli esteve no evento.

A expectativa da Acrinorte é que o número de expositores seja 20% maior em relação ao ano passado. “As vitrines em torno de 20% (a mais).

Também esperamos um percentual maior de vendas de máquinas, implementos e defensivos. Sempre tem novidades tecnológicas de máquinas ou vitrines.

Esperamos um acréscimo bom  nas negociações porque estamos trabalhando com as instituições financeiras para alocar este dinheiro durante os dias de feira.

Aí o produtor pode fazer negócios com condições melhores de compra e pagamento”, disse o presidente da Acrinorte, Olvide Galina.

O presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo, comentou que o evento “traz muita visibilidade e muita informação. É de grande porte para nossa região. Palestras, informações de todos os tipos, últimos lançamentos tecnológicos. É o momento do produtor participar, buscar informação e se qualificar, tirando proveito disso. Isso é para agregar. Nosso objetivo é levar ao produtor as últimas informações sobre tecnologia”.

Ainda conforme Redivo, em torno de 400 empresas estão cadastradas para participação na Norte Show.

“Estaremos agregando volume maior. É a terceira edição e já nasceu grande. As palestras serão diferenciadas do ano passado. Serão voltadas para agricultura e pecuária. A agricultura familiar terá bastante enfoque. Esta cadeia tem que ser desenvolvida. Temos condições de produzir todas as frutas e verduras consumidas. Isso ainda não tem sido feito”.

O presidente do sindicato também detalhou que convidou importantes lideranças políticas do Brasil para participarem do evento.

“Contamos com a presença de algum ministro. Não posso adiantar qual, porque não foi confirmado. O governador Mauro Mendes confirmou presença na feira e é importante que venha para atender a demanda do setor”.

Conforme Só Notícias já informou, com o slogan “gigante pela própria natureza”, o evento conta com expositores de diversos segmentos que vão mostrar e comercializar colheitadeiras, tratores, caminhões, veículos, novas tecnologias para fazendas e diversos prestadores de serviços.

Os expositores estarão exibindo e comercializando produtos, materiais, insumos, máquinas, dentre outros de mais de 800 marcas diferentes.

Além da possibilidade de negócios, a feira contará com a palestras de três especialistas da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, são eles Michael Schmitt, professor do Departamento de Solo, Água e Clima, David Nicolai, coordenador do Instituto de Profissionais Agrícolas, e Robert Koch, especialista do departamento de Entomologia. Daniel Carneiro de Abreu, professor e coordenador do projeto Profissionais do Campo do campus da UFMT de Sinop, também está confirmado.

Daniel ministrará a palestra com os norte-americanos, marcada para 23 de abril.

Também haverá espaço para as novidades em cultivares e manejos da agricultura.

As empresas expositoras do setor e instituições estão preparando 50 vitrines tecnológicas para mostrar as inovações relacionadas ao plantio de soja, milho e arroz.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *