https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/12-Corregedor-em-Brasilia_-editada.jpeg

DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Corregedor-geral participa de seminário sobre combate ao crime organizado

TJMT

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva está em Brasília, nesta quinta-feira (12 de março), participando do seminário “A Atuação dos Notários e Registradores no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro”. O evento ocorre durante todo o dia no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF).
O foco do seminário é debater com os órgãos participantes e as serventias extrajudiciais o Provimento nº 88/2019 da Corregedoria Nacional de Justiça, que trata sobre os procedimentos e controles a serem adotados pelos notários e registradores com objetivo de prevenir crimes de lavagem de dinheiro e do financiamento do terrorismo.
Acompanhado da juíza auxiliar da CGJ-MT, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, o corregedor vai acompanhar a apresentação de painéis e debates, como “Aspectos gerais da atuação dos notários e registradores na prevenção e combate à lavagem de dinheiro”; “Atuação das Corregedorias na supervisão dos deveres de PLDFT”; “Workshop da Atividade Notarial e Registral”.
“Em verdade essa é uma importante discussão na prevenção ao crime organizado no Brasil. Por isso precisamos estar presentes para contribuir, em conjunto com os órgãos, instituições, entidades e as serventias extrajudiciais, neste seminário tão e relevante para os dias atuais pelos quais estamos vivendo”, frisou o desembargador Luiz Ferreira.

Veja Mais

Um comentário em “Corregedor-geral participa de seminário sobre combate ao crime”

  1. Lívia Maria disse:

    Aqui é a Lívia Maria, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de março de 2020 às 11:21:02
  • 13 de março de 2020 às 20:56:00