https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/eduardo-botelho.jpg

CORONAVÍRUS

Eduardo Botelho baixa decreto e restringe entrada de pessoas na ALMT

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), baixou um decreto na manhã desta terça-feira (17), com providências a serem tomadas contra a propagação do Covid-19, mais conhecido como Coronavírus. Botelho disse que vai restringir entrada de pessoas, cancelar sessões especiais e audiências públicas.

“Bom, nós  estamos restringindo a entrada de pessoas aqui, que não sejam funcionários, que não estejam pré-agendadas ou um caso assim, muito urgente. A ALMT é o lugar que recebe o maior número de pessoas, eu acho que dentro do Estado, não tem nenhum órgão que recebe entorno de 2 mil pessoas por dia. Então nós estamos tomando essa medida, para prevenir”, disse Botelho.

O democrata também anunciou suspeições de eventos teatrais dentro do Teatro Cerrado. “As sessões por enquanto vão continuar, mas sem público, sem permissão de entrada para as galerias, as sessões especiais, audiências públicas estão suspensas, o Teatro Zulmira Canavarros também, nós estamos determinando a suspensão dos eventos que estão agendados para o teatro”.

Além dessas medidas anunciadas, a Casa de leis deve dispensar servidores que tenham mais de 60 anos, pessoas que têm doenças crônicas, às gestantes e lactantes, tudo isso para evitar aglomeração e riscos de contaminações dentro da AL. Essas medidas foram estipuladas até o dia 07 de abril.

“Nós vamos fazer por um período aí de 20 dias, e fazer uma avaliação se vai ser necessário prorrogar ou não… Vamos fazer as sessões só nas quartas para evitar também o trânsito dos deputados… Nós faremos três sessões, vamos convocar os deputados para uma sessão de manhã, outra a tarde e outra no finalzinho da tarde para noite”, finalizou o presidente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *