https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/urna-785x466.jpg

CADEIRA DE SELMA

TSE suspende Eleição Suplementar ao Senado em Mato Grosso

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Roberto Jayme/TSE

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, determinou a suspensão da realização da eleição suplementar para o cargo de Senador em Mato Grosso. A determinação foi anunciada no início da tarde desta terça-feira (17), a eleição fica suspensa e sem data prevista.

O pleito foi marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), para o 26 de abril. O motivo do cancelamento são as ações do governo federal, que estão sendo implementadas em todo país, visando a segurança da população em decorrência do avanço do Covid-19 (Coronavírus).

Agora quem deve ser beneficiado com essa determinação é o candidato Carlos Fávaro (PSD), terceiro colocado nas eleições passadas, que poderá assumir a vaga deixada pela ex-senadora cassada, Selma Arruda (Pode) que tem feito de tudo para que isso não aconteça.

Outro beneficiado, seria o governador Mauro Mendes (DEM), que não teria que se indispor com alguns candidatos e aliados de primeira hora, principalmente, Júlio Campos (DEM), candidato do seu partido.

Mais informações em instantes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *