https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/A-ALMT.jpg

CASA CIDADÃ

ALMT aprova três projetos para auxiliar o Governo na prevenção e combate do Coronavírus

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) Eduardo Botelho (DEM), em conversa com a imprensa, na manhã desta quarta-feira (18), disse que a Casa de Leis deve votar três projetos com regime de urgência, para dar suporte ao Governo do Estado, com medidas adotadas para controlar a pandemia do Covid-19, mais conhecido como Coronavírus.

Uns dos projetos visa dar suporte na vigilância em estabelecimento que planejam lucrar com essa doença, que assola toda a humanidade, e já está no Estado de Mato Grosso.

“Já autorizamos o Governo a multar e prender, inclusive aquelas empresas que aumentarem os produtos que são para o combate ao coronavírus, se eles elevarem exageradamente os preços sem motivos”, disse o parlamentar.

O democrata também expôs sua preocupação com os alunos mais carentes das unidades de ensino, que após o decreto do governador Mauro Mendes (DEM), ficaram sem aulas.

“Umas das preocupações, especialmente minha, são com relação aos alunos que não tem o que comer em casa, depende muito dessa merenda escolar. Então, esse projeto dá condições do Governo dar um valor para eles (os alunos), que possa subsidiar a alimentação durante esse período”, complementou Botelho.

Em relação à economia de Mato Grosso, a Assembleia está elaborando o terceiro projeto que visa deixar alguns remédio e equipamentos de proteção (EPs) mais baratos.

“Também estamos fazendo um projeto que autoriza o Governo a abaixar ate 0% o preço desses produtos que são usados no combate do Coronavírus, que são as EIs e alguns medicamentos”, falou o presidente.

Eduardo voltou a explicar como deve ser feito o repasse dos R$ 30 milhões, anunciados ontem (17), ao Palácio Paiaguás, esse montante que deve ser direcionado para a pasta da Secretária de Saúde do MT.

“Nós vamos nos reunir com o Governo hoje, e fazer primeiro um aporte de R$ 10 Milhões, aí, nós vamos discutindo e acompanhando, e vamos fazendo outras devoluções de acordo com o andamento”, finalizou o presidente da AL.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *