https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/d9b4d642cef9f8192871e484554dc479-785x466.jpg

INVESTIMENTOS NA SAÚDE

ALMT deve devolver R$ 30 mi ao Governo para combate do Coronavírus

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Alair Ribeiro

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) Eduardo Botelho (DEM), anunciou no final do expediente desta terça-feira (17), uma devolução de recursos ao Governo do Estado para serem investidos na saúde, para o combate do Covid-19, mais conhecido como Coronavírus.

“Nós vamos fazer uma devolução de recursos, nós temos feito uma economia na Assembleia, inclusive para devolver ao próprio Governo em uma situação como essa. Nós temos o recurso em caixa e vamos colocar para a Secretária de Saúde, especifico para a saúde, para ajudar nesse combate. Possivelmente nós já temos aí, uns R$ 30 milhões de reais em caixa, disponível  para fazer essa devolução”, anunciou Botelho.

O presidente baixou um decreto na manhã desta terça, com providências a serem tomadas contra a propagação do vírus. O democrata disse que vai restringir entrada de pessoas, cancelar sessões especiais e audiências públicas.

“Bom, nós estamos restringindo a entrada de pessoas aqui, que não sejam funcionários, que não estejam pré-agendadas ou um caso assim, muito urgente. A ALMT é o lugar que recebe o maior número de pessoas, eu acho que dentro do Estado, não tem nenhum órgão que recebe entorno de 2 mil pessoas por dia. Então nós estamos tomando essa medida, para prevenir”, disse Eduardo.

Além dessas medidas anunciadas, a Casa de leis deve dispensar servidores que tenham mais de 60 anos, pessoas que têm doenças crônicas, às gestantes e lactantes, tudo isso para evitar aglomeração e riscos de contaminações dentro da AL. Essas medidas foram estipuladas até o dia 07 de abril.

“Nós vamos fazer por um período aí de 20 dias, e fazer uma avaliação se vai ser necessário prorrogar ou não… Vamos fazer as sessões só nas quartas para evitar também o trânsito dos deputados… Nós faremos três sessões, vamos convocar os deputados para uma sessão de manhã, outra a tarde e outra no finalzinho da tarde para noite”, finalizou o presidente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *