https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/TESTE.jpg

PACIENTE É DIABÉTICA

Rondonópolis confirma o segundo caso de corona vírus no Estado

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Rondonópolis confirmou na tarde desta terça (17) o 1º caso de Corona Vírus do município, sendo o segundo caso do vírus no Estado. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
A paciente tem 59 anos, é diabética e está internada em um hospital particular da Unimed.
Durante a coletiva realizada pela prefeitura sobre o caso, o médico infectologista Juliano Bevilacqua explicou que a paciente está internada desde sexta-feira (13) e voltou de uma viagem no Egito.
O médico ainda pede a população que evite circular pela cidade e que só vão ao hospital em caso de emergência.
A Unimed emitiu nota dizendo que somente os serviços de urgência e emergências funcionarão a partir de agora. E que visitantes, e acompanhantes terá a entrada restringida.

“A Unimed Rondonópolis vem a público, comunicar a todos os seus clientes, cooperados e profissionais da área de saúde que, em virtude da pandemia do COVID-19, bem como a confirmação do primeiro caso da doença na cidade de Rondonópolis, serão suspensos, a partir desta data, todos os procedimentos eletivos, ou seja, aqueles que não caracterizam urgência/emergência, tais como: cirurgias eletivas, exames complementares de imagem eletivos e exames laboratoriais eletivos”.

” Também será restringido a entrada e a circulação de acompanhantes ou visitantes no Hospital Unimed. Lembramos que, os idosos e as pessoas que possuam comorbidades (doenças), as quais possam comprometer sua imunidade, só devem frequentar o ambiente hospitalar, em caso de urgência/emergência. Tais medidas visam colaborar com a redução na disseminação da doença, assim como contingenciar os serviços para o atendimento de possíveis novos casos do COVID-19″, continua a nota.

Os familiares da mulher já receberam todas as instruções necessárias para se prevenirem.
A prefeitura informou que um caso suspeito foi descartado. E possui mais dois casos suspeitos na cidade.
CORONA EM CUIABÁ:
Nesta segunda (16), um paciente de 48 anos, internado no Hospital Santa Rosa testou positivo no primeiro exame do vírus.
Mas, uma contraprova deve ficar pronta até o início da próxima semana para confirmar se o homem realmente está com o COVID-19.
Grupos de risco:Os relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde apontam que alguns grupos e faixas da população são mais suscetíveis ou vulneráveis à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Entre esses grupos mais vulneráveis e suscetíveis, estão:

  • Idosos
  • Diabéticos
  • Hipertensos
  • Quem tem insuficiência renal crônica
  • Quem tem doença respiratória crônica

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *