https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Toninho-Pesso-15-março-2020-Só-NotíciasGuilherme-Araújo-990x556.jpg

MATA-MATA

Treinador do Luverdense não acredita em favoritismo do Cuiabá

SÓ NOTÍCIAS/LUAN CORDEIRO/ALTAIR ANDERLI
[email protected]

Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo

O treinador do Luverdense Esporte Clube, Toninho Pesso, declarou que não vê o Cuiabá, líder isolado da primeira fase do Campeonato Mato-grossense, como favorito no confronto pelas quartas de final da competição.

O primeiro jogo entre as equipes será no próximo sábado, às 19h, no Passo das Emas, e o duelo de volta está marcado para o dia 25, às 19h30, na Arena Pantanal.

“A única vantagem que o Cuiabá tem é de jogar o segundo embate em casa. Dois empates levam para pênaltis. É um jogo normal, um clássico com duas das maiores equipes de Mato Grosso e não vejo favorito. Vamos nos preparar bem durante a semana para chegar no sábado e fazer um grande jogo”, apontou Toninho.

Ainda de acordo com o técnico, com o Alviverde conseguindo escapar do rebaixamento, e consequentemente, garantindo vaga à próxima fase “tiramos a tensão que existia sobre os jogadores e a partir de agora começa um novo campeonato”, analisou.

O Dourado segue sendo a equipe a ser batida no Estado. É atual tricampeão do Estadual (2017, 2018 e 2019), é o único representante de Mato Grosso na Copa do Brasil, assim como no Brasileiro da Série B, além de ter conquistado a Copa Verde do último ano.

O Luverdense, por outro lado, passou sufoco durante a primeira fase, e só afastou definitivamente o fantasma do rebaixamento na última rodada.

Passou grande parte da competição amargando a zona de rebaixamento, somando apenas duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Inclusive, no confronto direto contra o Cuiabá na etapa de grupos, o LEC foi derrotado, em casa, por 1 a 0.

Sobre a partida que livrou o time da queda, Toninho destacou que “nós fizemos um grande jogo e com todo o respeito ao Mixto, fizemos 3, mas poderíamos ter feito 6, em face as grandes oportunidades que tivemos.

Desde a minha chegada tínhamos jogado apenas uma vez aqui casa, no empate de 2 a 2 com o União, e depois fizemos três jogos difíceis fora. Aqui somos fortes”, completou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *