https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Doação-de-sangue.jpg

MT HEMOCENTRO

Doação de sangue será feita a partir de agendamento

TCH7075

A diretoria do MT Hemocentro, em cumprimento ao Decreto Governamental que determina medidas de prevenção ao risco de contaminação pelo coronavírus, remanejou a agenda de coleta interna e externa de doação de sangue. A partir desta semana, a unidade especializada passa a agendar as coletas.

A medida visa, sobretudo, preservar a saúde dos doadores e da equipe técnica do banco de sangue público, sem, no entanto, colocar em risco o estoque de bolsas de sangue para continuar abastecendo os hospitais e prontos-socorros públicos em todo o Estado.

De acordo com a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, as campanhas com entidades e empresas públicas e privadas estão mantidas, porém, de forma mais ordenada para evitar aglomerações dentro da unidade de coleta de doação de sangue.

Nesse sentido, a diretoria e os parceiros estipularam o atendimento de grupos de até dez pessoas e de uma em uma hora. “Dessa forma, o fluxo de atendimento é mais rápido e evita a exposição dos próprios doadores”, destacou a diretora.

Algumas coletas externas estão sendo remanejadas para dentro da unidade, como por exemplo, a coleta prevista inicialmente para ocorrer dia 25 de março, no estacionamento do Tribunal Regional do Trabalho.

As coletas externas previstas para serem realizadas na Praça da República, nos dias 23, 26 e 30 de março, também estão canceladas, como medida de prevenção ao coronavírus.

Desde a quarta-feira (18) até hoje, a equipe do Hemobus realiza coleta de doação em frente da Secretaria de Estado de Saúde, das 08h às 16 h, com o objetivo de atender doadores de todas as secretarias e órgãos do Governo do Estado.

O MT Hemocentro ainda orienta aqueles que estiverem com sintomas de gripe a evitarem a doação no momento. Com relação ao agendamento, Gian explica que qualquer doador de sangue pode agendar a coleta por AQUI ou pelo telefone (65) 3623 0044.

Já os doadores por aférese, o banco de sangue público informa que vem agendando a coleta diretamente com os doadores fidelizados ou aqueles que nunca haviam doado por aférese, para aumentar e suprir o estoque necessário.

“O de aférese é a gente que liga e agenda porque tem que preparar a equipe, tendo em vista que a doação demora até 1h30. Esta é uma doação diferenciada”, esclarece.

Serviço

A unidade do MT Hemocentro está localizada a Rua 13 de Junho, 1055 – Centro Sul, Cuiabá. O agendamento de doação pode ser feito pelo telefone: (65) 3623 0044.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *