https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Dr-Leonardo-live-covidd.jpg

COVID-19

Médico e deputado federal, Dr. Leonardo orienta internautas sobre coronavírus

Reprodução

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) , que é médico com experiência em promoção de saúde e prevenção, chamou atenção dos internautas sobre os métodos de prevenção e desmentiu informações falsas que têm sido espalhadas sobre a Covid-19, o coronavírus.

Ele realizou uma transmissão ao vivo para esclarecer informações sobre a pandemia na noite desta quarta-feira (18.03), tirando dúvidas e compartilhando conhecimento. O vídeo ainda pode ser acessado através do link https://www.facebook.com/drleonardomt/videos/2090446721100475/.

“Não precisa de pânico, não precisa de histeria. Precisa de cuidado, seguir as orientações, a higiene pessoal, a higiene do ambiente. Lavar sempre as mãos com água e sabão e quando não puder com álcool em gel. Janelas abertas, ar circulando, evitar viagens para lugares com alto índice de coronavírus, balada, outras aglomerações. Não repassar informações falsas é muito importante também”, afirmou o médico deputado.

No vídeo ele ensina o método correto de lavar as mãos, garantindo a higiene completa de todas as faces dessa parte do corpo. Ele também explica os momentos quem deve ser feito: antes e depois de refeições, ao chegar e sair de algum novo local, após utilizar transporte público e manusear algo ao alcance do público.

O médico e parlamentar salienta que máscaras tipo 1 só são recomendadas para pessoas que apresentem sintomas como tosse, espirro e febre, para evitar transmitir alguma doença para outras pessoas. E, nesse caso, precisam ser descartadas após um dia de uso. Já os profissionais da saúde que lidam diretamente com o vírus precisam utilizar equipamentos de proteção, como máscaras NP95.

Dr. Leonardo também chama atenção para que não sejam transmitidas falsas informações sobre supostos tratamentos, como gargarejos, chás e outras receitas caseiras, pois até agora não existe forma nenhum medicamento para combater o coronavírus. E salienta a importância de não acreditar em falsos boletins do caso, informações sobre transmissões não confirmadas e recomendações extraoficiais.

“Para encontrar informações corretas você pode acessar pela internet o site www.coronavirus.saude.gov.br e o www.saopaulo.sp.br/coronavirus, que também está muito bom. Ou então o site da Organização Mundial de Saúde, o www.who.int. Coronavirus não é teoria da conspiração, não é historinhas. Mas não acredite em tudo que ler. Não podemos ceder ao pânico ou então estaremos vulneráveis a uma crise econômica com consequências talvez piores que o coronavírus”, disse o deputado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *