https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/bbaf56094fb12b87e47ee29318b42ea7.jpg

EMPRESÁRIO ALERTA

Segundo caso de Covid-19 é confirmado em hospital de Cuiabá; empresário alerta

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O segundo caso de Covid-19, mais conhecido como coronavírus, foi confirmado em Cuiabá, pelo Hospital Santa Rosa, na manhã desta quinta-feira (19). O empresário do ramo de mineração Valdinei Mauro de Souza, de 50 anos, é o segundo paciente. Ele esteve em viagem a Miami, nos Estados Unidos, e retornou a Cuiabá no último dia 3.

Desde então, passou por pelo menos outros três estados do País: Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. Também esteve no município de Poconé, onde possui garimpos.

O empresário acredita que em Cuiabá pode ter centenas de pessoas infectadas pelo vírus. “Acredito que já há pelo menos 200 pessoas infectadas em Cuiabá”, afirmou ao site MidiaNews.

O empresário passou a sentir dores de cabeça, febre, dor no corpo e dores no pulmão, e procurou atendimento no Hospital Santa Rosa, onde foi submetido ao teste para o Covid-19. O resultado foi confirmado, segundo ele, na última terça-feira (17).

“Estou em quarentena em casa. Posso dizer, por ora, que não é um bicho de sete cabeças. Já tive malária e os sintomas são muito piores. Mas, claro, é preciso cuidado”, disse Valdinei.

Segundo Valdinei, após chegar da viagem internacional, ficou cerca de uma semana trabalhando normalmente, já que os sintomas da doença só se manifestaram depois deste intervalo de tempo.

“Estive em Poconé e já tenho informações que funcionários meus lá apresentam sintomas. Nosso piloto, que está agora no Pará, também está com sintomas… Nesse intervalo de dias, tive contato com muitas pessoas. Moro no Alphaville e tenho a informação de que aqui já há, pelo menos, três famílias com a doença”, acrescentou.

Outros casos 

Em Cuiabá, o Hospital Santa Rosa explicou que um paciente testou positivo para o Covid-19, em exame preliminar. Uma contraprova deverá ficar pronta até o início da próxima semana, com o objetivo de confirmar que o homem esteja com a doença. Trata-se de um homem de 48 anos que chegou recentemente da Itália.

Na cidade de Rondonópolis foi a segunda de Mato Grosso a confirmar um caso de coronavírus, pelo menos em exame preliminar. A informação foi divulgada no fim da tarde desta terça-feira (17), pela própria prefeitura e a Unimed, já que a paciente, que tem 59 anos e é diabética, está internada em sua unidade.

Estado

O estado apresentou, até o momento, 49 casos, sendo que hoje 25 são considerados suspeitos, 7 foram descartados e destes, 3 casos apresentaram resultados positivos para Influenza B e 17 foram excluídos por não preencherem critérios de definição de caso para COVID-19.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *